TJ-BA cancela gratuidade nos ônibus para policiais
A partir de terça-feira (21), os policiais civis e militares perderão o benefício de gratuidade nos transportes públicos de Salvador. De acordo com o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Salvador (Setps), o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) extinguiu por unanimidade a liminar que impedia a cobrança de transporte para as duas categorias.
Ainda segundo o órgão, o Estado havia se responsabilizado em reembolsar as empresas pela passagem gratuita dos policiais civis e militares no transporte, entretanto os pagamentos nunca ocorreram.
Ainda de acordo com informações do Setps, são mais de 10 mil policiais que possuem cartões de gratuidade no sistema de transporte coletivo de ônibus de Salvador. Desses, 8.457 são policiais militares e 1.919 são policiais civis.
O órgão afirma também que as negociações com o Estado começaram ainda em 2013. Segundo o Setps, desde o dia 13 de julho tanto a Secretaria de Segurança Pública (SSP), quanto o Comando Geral da PM e os sindicatos das duas categorias foram informadas do fim da gratuidade para os policiais nos ônibus de Salvador.
Já a Secretaria da Segurança Pública informa que já foi comunicada pelo Setps sobre a suspensão da gratuidade de policiais nos ônibus de Salvador. Entretanto, a pasta afirma que ainda aguarda a notificação judicial e, assim que isso ocorrer, encaminhará à Procuradoria Geral do Estado para que as providências cabíveis sejam tomadas.
Da Redação|Bahia25Horas
Outras notícias

Salvador volta a ter voo direto para o Panamá; saiba quando
03 de Julho de 2025

MPT-BA investiga explosão de fábrica de fogos com duas mortes
03 de Julho de 2025

Cidades baianas entram em alerta para chuvas intensas; saiba quais
03 de Julho de 2025

Um triplo homicídio foi registrado na noite desta quarta-feira (2), na localidade conhecida como Baixa da Gia, no bairro
03 de Julho de 2025

Lula assegura construção da Ponte Salvador-Itaparica: 'Enfim, saiu'
03 de Julho de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
