Resultado do Enem é divulgado e já pode ser consultado pelos candidatos
O resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) está disponível desde às 5h desta sexta-feira (16), conforme divulgação do Ministério da Educação (MEC) e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). As notas individuais podem ser consultadas na Página do Participante, no Portal do INEP, por todos os inscritos.
Com o desempenho no exame, os participantes podem disputar vagas em instituições públicas de Ensino Superior, por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU), com inscrições abertas de 19 a 23 de janeiro. O resultado também permite pleitear bolsas do Programa Universidade para Todos (PRouni), entre 26 e 29 de janeiro, além do acesso ao Fundo de Financiamento Estudantil (FIES).
A rede estadual de ensino da Bahia tem registrado evolução contínua nas edições anteriores do ENEM. Em 2024, o Estado alcançou o quarto maior número de redações, com notas entre 980 e 1.000, entre estudantes da rede pública e ocupou a quinta colocação no ranking nacional, considerando redes públicas e privadas, segundo dados do MEC.
Em relação à participação, a Bahia foi o Estado com o maior número de inscritos no Nordeste em 2025, somando 428 mil participantes. Nacionalmente, apenas São Paulo e Minas Gerais superaram o volume de inscrições, resultado associado às ações da Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) voltadas à ampliação do acesso e à preparação dos estudantes da rede estadual.
Outras notícias
Vereador João Cláudio Bacelar celebra entrega da nova Rodoviária de Salvador em Águas Claras
19 de Janeiro de 2026
“O Samba Nasceu Aqui”: Prefeitura divulga tema oficial do Carnaval 2026
19 de Janeiro de 2026
Simm oferece 502 vagas para esta segunda-feira (19)
19 de Janeiro de 2026
Rede estadual inicia inscrições para novos alunos do Ensino Médio e Técnico
19 de Janeiro de 2026
Secretário de Educação de Casa Nova detalha desafios e denuncia negligência por parte da antiga gestão
19 de Janeiro de 2026Em entrevista ao programa CBN Educa+, Daniel Torres afirma que maioria das unidades não tinha banheiros, energia ou controle de matrículas.
Do amor à indecisão 09 de Março de 2018
TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023
Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019
Equipe informa que Henri Castelli está bem após deixar o BBB 26 por orientação médica 16 de Janeiro de 2026