Co.liga certifica 50 alunos na área de artes visuais
Cerca de 50 alunos da capacitação promovida pela plataforma Co.liga foram certificados em cerimônia realizada na noite de quinta-feira (4), no Subúrbio 360, em Coutos. O Co.liga é fruto de parceria entre a Prefeitura de Salvador, através do Escritório de Governança Social Santa Dulce dos Pobres, com a Fundação Roberto Marinho (FRM) e a Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI).
Os alunos certificados concluíram cursos de empreendedorismo e artes visuais, empreendedorismo na economia criativa e fotografia. A solenidade contou com apresentações musicais da cantora Laisa Sartre, palestra sobre empreendedorismo do professor tutor da turma do Co.liga, Everton Santos, e ainda performance do grupo de dança coordenado pelo professor UZ Cavalcante, Uzart Dança.
Laiane Santos Silva, 28 anos, mora em Alto de Coutos e fez os cursos de fotografia, empreendedorismo e artes visuais. Desempregada, a jovem afirma que viu nas qualificações a oportunidade de ter seu próprio negócio voltado para confeitaria. Laiane contou que os cursos possibilitaram a ela as habilidades necessárias para fazer a comunicação estratégica do microempreendimento.
“Comecei com fotografia, área que eu gosto muito, e o curso de empreendedorismo ajuda a saber como lidar com o seu comércio, lucrar e saber divulgar seu trabalho na comunidade. Sei que outros jovens nunca tiveram essa oportunidade de aprendizado que eu tive. Falo, com toda certeza, que a nossa realidade aqui na comunidade se transformou com a chegada do Co.liga”, destacou.
A gestora da unidade, Cintia Bittencourt, destacou que o Subúrbio 360 tem um espaço dedicado para quem não tem acesso a computador ou internet para fazer os cursos com toda a estrutura e suporte necessários para se qualificar. “Receber o Co.liga foi um presente. Somos conhecidos como equipamento cultural, esportivo e também por promover cursos profissionalizantes. Essa comunidade tem um diferencial que é dar o seu próprio tom às propostas. Todos são muito ativos e temos buscado fazer com que sejam atendidos na sua necessidade de capacitação profissional”, destacou.
Curta duração – Através da plataforma são oferecidos cursos gratuitos e on-line de curta duração para formação nas áreas de economia, música, empreendedorismo e línguas, dentre outros. Na ferramenta, o inscrito tem a oportunidade de ter emprego e renda, fazer sociedades e realizar a troca de oportunidades de trabalho.
Para participar é possível se inscrever indo pessoalmente no Subúrbio 360, solicitando o link de inscrição pelo telefone (71) 98604-6649 ou, ainda, diretamente na plataforma do Co.liga, no endereço https://coliga.digital/. O atendimento presencial é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.
Outras notícias
Pontos de Cidadania ampliam acesso a direitos e fortalecem cuidado à população em situação de rua em Salvador
15 de Dezembro de 2025
Salvador sedia seminário franco-brasileiro que marca avanço histórico na atenção obstétrica com ampliação da analgesia d
15 de Dezembro de 2025
Trânsito na Av. Tancredo Neves será alterado para avanço nas obras de viaduto
12 de Dezembro de 2025
Assembleia Legislativa da Bahia aprova dois novos empréstimos após longa sessão com obstrução da oposição
12 de Dezembro de 2025
Quase 1 milhão de turistas visitam Salvador com receita de R$ 2 bilhões durante Novembro Salvador Capital Afro
12 de Dezembro de 2025
Do amor à indecisão 09 de Março de 2018
TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023
Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019
Lexa se emociona ao comentar indicação no Prêmio Multishow: “Estar de pé já é uma vitória” 11 de Dezembro de 2025