Prefeitura encaminha projeto para pagamento a professores promovidos em junho

O prefeito Bruno Reis afirmou neste sábado (15), quando é celebrado o Dia dos Professores, que vai encaminhar à Câmara Municipal um projeto de lei para realizar o pagamento das progressões de nível do magistério, a contar data dos respectivos requerimentos formulados pelos profissionais contemplados pelas vagas criadas em decorrência do acordo relativo à campanha salarial da categoria. Serão beneficiados 307 profissionais que foram promovidos como resultado das negociações..

De acordo com o secretário municipal da Educação, Marcelo Oliveira, a medida é válida para professores e coordenadores pedagógicos que concluíram pós-graduações e solicitaram a mudança de nível. Na mais recente campanha salarial, havia por parte da categoria uma reivindicação para que esse quadro de vagas fosse ampliado, proposta que foi acatada pela prefeitura.

Com isso, estes profissionais já mudaram de nível em junho após as negociações da campanha salarial, com projeto encaminhado pela prefeitura e aprovado pela Câmara Municipal. Agora, o pagamento proposto pelo prefeito Bruno Reis se refere ao período em que os professores e coordenadores fizeram a solicitação da mudança após terem concluído suas pós-graduações.

“Quero dizer de forma muito especial para os professores aqui de Salvador, aqueles que realizaram a pós-graduação, quando solicitaram a concessão da mudança de nível, mas não tinham vagas disponíveis, que nós ampliamos: vou encaminhar segunda-feira para a Câmara Municipal um projeto de lei que vai permitir o pagamento da progressão de nível a contar dos requerimentos de cada professor e coordenador pedagógico. Viva os professores. Nós agradecemos por tudo que vocês representam para nós”, destacou Bruno.

“Estes 307 professores e coordenadores já mudaram de nível fruto da negociação salarial. A prefeitura foi sensível e ampliou o número de vagas para níveis mais elevados. Agora, será possível realizar o pagamento desde a data que os servidores que fizeram jus à progressão de nível apresentaram os seus requerimentos”, concluiu o secretário.

Outras notícias

POLÍTICA

Salvador pode ganhar hortas comunitárias e escolares para cultivo de cogumelos e incentivo à alimentação saudável

15 de Agosto de 2025

POLÍTICA

Marcell Moraes defende investimentos no kart para impulsionar esporte e economia em Salvador

14 de Agosto de 2025

POLÍTICA

Samuel Júnior defende postura responsável da oposição em debates sobre segurança após posicionamento de Jerônimo

12 de Agosto de 2025

CIDADE

Cardeal da Silva anuncia implantação de 20 casas populares em parceria com o Ministério das Cidades

11 de Agosto de 2025

POLÍTICA

Samuel Jr. fala em “ditadura do Judiciário” após prisão domiciliar de Bolsonaro e cobra reação da sociedade

07 de Agosto de 2025

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024

Consultora racial aponta hipocrisia em esposa de Paquetá sobre caso em Salvador: “dorme com um investigado” 24 de Novembro de 2024