Justiça do Rio nega pedidos de Antonia Fontenelle e determina retorno ao Brasil para cumprir pena
A Justiça do Rio de Janeiro rejeitou todos os pedidos apresentados pela defesa de Antonia Fontenelle, que atualmente reside nos Estados Unidos. O tribunal determinou que ela deve retornar ao Brasil em até 30 dias para iniciar o cumprimento da pena de prestação de serviços comunitários. Caso descumpra a decisão, poderá ser presa. As informações são do portal G1.
A condenação, que ocorreu em 2022, é resultado de um processo por injúria movido pelo youtuber Felipe Neto. De acordo com a ação, Fontenelle insinuou que o influenciador fazia uso de cocaína, o chamou de “sociopata” e afirmou que ele “destruirá a vida das pessoas”.
A sentença prevê a realização de serviços comunitários e o pagamento de uma multa de R$ 20 mil. A defesa tentou alterar as condições da pena, solicitando o parcelamento da multa, a execução à distância e a suspensão temporária da prestação de serviços, mas o juiz Gustavo Gomes Kalil negou todas as solicitações.
Na decisão, o magistrado foi enfático:
“Concedo à apenada prazo final de 30 (trinta) dias para comprovar o início do cumprimento da prestação de serviços à comunidade. Fica desde já advertida de que a não comprovação ensejará a conversão automática das penas restritivas de direitos em pena privativa de liberdade.”
Na prática, isso significa que, se Antonia Fontenelle não retornar ao país dentro do prazo e não comprovar o início da pena, a Justiça poderá converter a punição — atualmente restritiva de direitos — em prisão.
O juiz também determinou que a Polícia Federal encaminhe à Justiça os registros de entrada e saída de Fontenelle do território nacional nos últimos cinco anos, a fim de acompanhar o cumprimento da decisão.
Essa não é a primeira derrota judicial da apresentadora contra Felipe Neto. Em 2021, ela foi condenada por associar o influenciador e o irmão dele, Luccas Neto, a acusações de pedofilia. No ano seguinte, perdeu outro recurso em um processo por difamação.
Outras notícias
Cagiba abre 300 novas vagas para aulas gratuitas de ginástica artística em Salvador
14 de Janeiro de 2026
Simm oferece 513 vagas para esta quarta-feira (14)
14 de Janeiro de 2026
Secretaria Municipal da Saúde estabelece unidades para vacinação contra a Covid-19 em Salvador
14 de Janeiro de 2026
Fitinhas do Senhor do Bonfim preservam tradição de fé e identidade cultural na Bahia
14 de Janeiro de 2026
Lavagem do Bonfim 2026 contará com operação especial de transporte em Salvador
14 de Janeiro de 2026
Do amor à indecisão 09 de Março de 2018
TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023
Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019
BBB 26 anuncia maior prêmio já oferecido em realities no Brasil 13 de Janeiro de 2026