Andressa Urach conta que chegou a agredir o filho por temer que ele fosse gay
Durante uma participação no podcast Sem Filtro, comandado por Luiza Ambiel, Andressa Urach falou sobre episódios de intolerância vividos na época em que era vinculada à Igreja Universal do Reino de Deus. Segundo ela, esse período marcado por mudanças de comportamento acabou gerando conflitos dentro de casa, especialmente com o filho, Arthur Urach — que hoje trabalha ao seu lado em um projeto de conteúdo adulto.
A influenciadora relatou que, movida por medo e preconceitos que carregava na época, chegou a tratar o filho de forma agressiva por suspeitar que ele fosse homossexual. “Quando eu estava na igreja, tinha receio de que o Arthur fosse gay. Cheguei a bater nele porque ele tinha um amigo gay e achei que eles estavam envolvidos. Questionei a masculinidade dele. Fui intolerante e extremamente religiosa”, disse.
Urach explicou que esse comportamento estava relacionado à forma como passou a conduzir sua vida após ingressar na instituição religiosa. “Me tornei alguém muito rígida e me arrependo disso. Comecei a abrir mão de coisas que eu gostava. Acho que é o que acontece com muitos religiosos: como não podem viver certas coisas e sofrem por isso, acabam tentando impor essa frustração aos outros”, afirmou.
Hoje, a ex-modelo diz ter outra visão sobre a comunidade LGBTQIA+ e cita que já trabalhou com pessoas trans e gays em seus conteúdos. “Eu amo os gays! Um dos motivos que me fizeram deixar a igreja foi ouvir que gays estavam condenados ao inferno. Eu acredito que eles existem para desafiar os que se acham sábios. Se Deus manda amar o próximo como a nós mesmos, devemos respeitar as escolhas de cada um”, declarou.
Ela acrescentou que novas interpretações bíblicas também contribuíram para sua mudança de postura. “A Bíblia diz que ‘tudo o que não vem da fé é pecado’, então todos seríamos condenados. Acredito que Deus criou gays, homossexuais, travestis e toda a comunidade LGBT para confundir os soberbos. São pessoas que querem amar, e Deus é amor”, completou.
Outras notícias
Mobilidade: Câmara de Salvador analisa viabilizar transporte marítimo que liga a Barra ao Subúrbio
19 de Novembro de 2025
Salvador convoca beneficiários do Bolsa Família para atualização das condicionalidades de saúde
19 de Novembro de 2025
Salvador Capital Afro: Léo Santana celebra 20 anos de carreira com show gratuito no Dia da Consciência Negra
19 de Novembro de 2025
Leo Prates defende programa similar feito por ACM em defesa do povo
19 de Novembro de 2025
Rodovias baianas devem receber 600 mil veículos no feriado da Consciência Negra
19 de Novembro de 2025
Do amor à indecisão 09 de Março de 2018
TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023
Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019
Andressa Urach conta que chegou a agredir o filho por temer que ele fosse gay 19 de Novembro de 2025