Príncipe Harry e Meghan Markle se casam em cerimônia que uniu tradição e modernidade

Pouco menos de seis meses após o anúncio do noivado, o príncipe Harry e a atriz Meghan Markle subiram ao altar neste sábado, na capela de São Jorge, no Castelo de Windsor. O casamento real aconteceu ao meio-dia na Inglaterra (8h no horário de Brasília) e reuniu 600 convidados, entre as figuras mais importantes da monarquia britânica, como a rainha Elizabeth II, o príncipe Charles e o príncipe William, familiares de Meghan e amigos dos noivos.

Meghan desceu de um Rolls-Royce Phantom IV que a levou do hotel Clividen até a capela, onde era esperada por Harry, que usava uniforme militar do regimento de cavalaria Blues & Royals. Meghan entrou sozinha na capela, acompanhada por dez crianças que fizeram pares de damas de honra e pajens, entre eles o príncipe George e a princesa Charlotte, filhos do príncipe William e de Kate Middleton.

A noiva foi acompanhada pelo sogro, o príncipe Charles, até a poucos metros do altar. O pai da atriz, Thomas Markle, não compareceu ao matrimônio.

No altar, a atriz decidiu não pronunciar a palavra "obediência" dos tradicionais votos, seguindo assim os passos iniciados pela princesa Diana e depois com Kate Middleton em seu casamento com o príncipe William em 2011. Em inglês, os votos tradicionais para a mulher costumam citar "love, cherish and obey" (amar, cuidar e obedecer em português). Meghan, no entanto, omitiu a palavra obedecer dos votos e parou em "love and cherish" (amar e cuidar). Feminista, ela defende a igualdade de direitos entre homens e mulheres e é representante da ONU Mulheres, braço da Organização das Nações Unidas para a promoção da igualdade de gênero.

Após a cerimônia, o casal saiu em cortejo pelo vilarejo de Windsor, antes de seguir para o almoço oferecido pela rainha, avó do príncipe, e para a festa, mais à noite.

 

 

Outras notícias

CIDADE

Salvador tem tempo chuvoso neste final de semana; veja previsão

23 de Maio de 2025

POLÍTICA

’Crime estampado na cara da sociedade’, brada vereadora Marcelle Moraes após invasão na Câmara de Salvador

23 de Maio de 2025

POLÍTICA

Confusão na Câmara tem porradaria entre PMs e Guardas Municipais

23 de Maio de 2025

POLÍTICA

Governo recua e revoga parte do aumento do IOF; veja mudanças

23 de Maio de 2025

POLÍTICA

Marcelle Moraes cobra revogação do EAD para o curso de medicina veterinária: ‘Irresponsabilidade Ministério da Educação’

22 de Maio de 2025

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024

Consultora racial aponta hipocrisia em esposa de Paquetá sobre caso em Salvador: “dorme com um investigado” 24 de Novembro de 2024