Justiça manda Twitter apagar publicação de Alexandre Frota que cita Chico, Caetano e Gil
FOTO: REPRODUÇÃO
O Poder Judiciário do Rio de Janeiro determinou, nesta quarta-feira (11), que a rede social Twitter apague, sob multa diária de R$ 10 mil, uma publicação feita por Alexandre Frota citando Chico Buarque, Caetano Veloso e Gilberto Gil.
No tuíte do último dia 9, e que não está mais disponível, Frota divulgou uma montagem com fotos dos músicos e um texto contendo xingamentos como "filhos da puta" e "merdas".
No entender do juiz Bruno Arthur Mazza Vaccari Machado Manfrenatti, da 50ª Vara Cível do Rio, "é possível extrair, em exame superficial, que foram dirigidas ofensas difamatória e injuriosas à pessoa do autor, o que traduz, a princípio, abuso do direito à livre expressão/manifestação conferido pela Constituição Federal."
O magistrado ainda considera que o fato de a publicação estar numa plataforma de acesso mundial acarreta risco de dano aos direitos da personalidade do cantor.
A decisão do juiz parte de uma ação movida por Gil na quarta (10). Caetano também entrou com uma ação semelhante que tramita na 11ª Vara Cível da Comarca do Rio de Janeiro, mas até o momento não foi analisada.
No microblog, Frota comentou a decisão ao publicar uma foto da coluna de Ancelmo Gois, do jornal "O Globo": "Kkkk engraçado que eles pedem o Twitter porque p mim sem chance De qualquer forma o Tuite é antigo já saiu da fila .A perseguição implacável [sic]."
Outras notícias

Operação conjunta alcança criminosos e apreende arma em Capim Grosso
22 de Julho de 2025

Atendimento dos serviços da Neoenergia Coelba em Prefeituras-Bairro é alterado
22 de Julho de 2025

Unidade de saúde promove banho de sol a pacientes internados em Salvador
21 de Julho de 2025

Mais progresso: Juazeiro recebe motoniveladora destinada pelo deputado Alex Santana em aniversário
18 de Julho de 2025

Em imersão com indígenas na Aldeia Multiétnica, consultora denuncia retrocesso ambiental proposto pelo PL da Devastação
16 de Julho de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
