Paquistanesa Prêmio Nobel da Paz visita Salvador
FOTO: REPRODUÇÃO
A paquistanesa Malala Yousafzai, vencedora do Prêmio Nobel da Paz em 2014, cumpre agenda em Salvador nesta terça-feira, 10. Nesta manhã, ela passeou pelo Centro Histórico. Acompanhada de uma comitiva, a paquistanesa amarrou uma fitinha do Senhor do Bonfim no gradil da Fonte de São Francisco e conheceu a Igreja de São Francisco.
A programação, mantida em sigilo por motivos de segurança, contempla ainda uma visita à Instituição Nacional de Ação Indigenista (Anaí), que acontece agora pela tarde, quando ocorre um encontro com estudantes indígenas.
Uma das coordenadoras da Anaí, Ana Paula Ferreira de Lima, é uma das três mulheres brasileiras escolhidas pela paquistanesa para integrar a Rede Gulmakai, iniciativa do Fundo Malala, que patrocina projetos para educação de meninas em vários países.
FOTO: REPRODUÇÃO
Antes de iniciar o passeio, Malala aproveitou para publicar uma foto no terraço do hotel em que está hospedada, também no Centro Histórico, no perfil do Instagram do Fundo Malala. "Malala está no Brasil! Esta semana ela vai conhecer garotas ao redor do país e ouvir suas histórias", diz a legenda.
Outras notícias

Salvador tem tempo chuvoso neste final de semana; veja previsão
23 de Maio de 2025

’Crime estampado na cara da sociedade’, brada vereadora Marcelle Moraes após invasão na Câmara de Salvador
23 de Maio de 2025

Confusão na Câmara tem porradaria entre PMs e Guardas Municipais
23 de Maio de 2025

Governo recua e revoga parte do aumento do IOF; veja mudanças
23 de Maio de 2025

Marcelle Moraes cobra revogação do EAD para o curso de medicina veterinária: ‘Irresponsabilidade Ministério da Educação’
22 de Maio de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
