GCM inscreve mulheres para curso de defesa pessoal
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Salvador, através da Coordenadoria de Prevenção à Violência (Cprev), está com inscrições abertas para o curso de Defesa Pessoal, voltado exclusivamente para mulheres. As inscrições podem ser realizadas através do telefone (71) 99911-7754 ou de forma presencial na sede da GCM, na Avenida San Martin (ao lado do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães).
As aulas serão realizadas de 6 a 10 de março, das 13h às 17h, na sede da GCM. Qualquer mulher acima de 18 anos pode participar do curso, que terá certificação de 20h.
A capacitação possui atividades teóricas, com abordagens de temas como tipos de violência e como preveni-las. Além disso, a formação também contempla conteúdos práticos sobre primeiros socorros e técnicas de golpes para defesa pessoal através do sistema “Goshin Jitsu”.
“A Guarda Civil Municipal tem o compromisso social de atuar no enfrentamento a violência contra a mulher. O curso é uma forma de ajudar a mulher a aprender a se defender, seja verbal ou fisicamente”, disse o coordenador de Ações de Prevenção à Violência (Cprev) da GCM, James Azevedo.
Denúncia – Em caso de violência, a vítima pode procurar suporte municipal através do Fala Salvador, no número 156, ou recorrer a um dos Centros Municipais de Referência de Atenção à Mulher (Cram) – Loreta Valadares (Barris) e Arlette Magalhães (Fazenda Grande II), que oferecem suporte com serviços psicológicos, de assistência social e jurídico, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Além disso, o Centro de Atendimento à Mulher Soteropolitana Irmã Dulce (Camsid), na Ribeira, também oferece acolhimento temporário, com funcionamento 24h.
Outras notícias

Salvador pode ganhar hortas comunitárias e escolares para cultivo de cogumelos e incentivo à alimentação saudável
15 de Agosto de 2025

Marcell Moraes defende investimentos no kart para impulsionar esporte e economia em Salvador
14 de Agosto de 2025

Samuel Júnior defende postura responsável da oposição em debates sobre segurança após posicionamento de Jerônimo
12 de Agosto de 2025

Cardeal da Silva anuncia implantação de 20 casas populares em parceria com o Ministério das Cidades
11 de Agosto de 2025

Samuel Jr. fala em “ditadura do Judiciário” após prisão domiciliar de Bolsonaro e cobra reação da sociedade
07 de Agosto de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
