Mais de 16 mil doses da vacina bivalente são aplicadas após abertura para público com 18 anos ou mais
Mais de 16 mil soteropolitanos aproveitaram apenas nesta quarta-feira (26) a ampliação da vacina bivalente para o público com 18 anos, no segundo dia de imunização deste novo grupo. A procura pela dose representou 95% das aplicações realizadas na capital baiana de acordo com o Vacinômetro, ferramenta atualizada em tempo real sobre a dispensação de vacinas.
Iniciada na última terça-feira (25), a inclusão com idade igual ou superior a 18 anos já alcançou, em dois dias de estratégia, mais de 16 mil pessoas. Para ter acesso a dose é necessário residir em Salvador e ter tomado, pelo menos, 2 doses monovalentes com um intervalo de 4 meses.
A vice-prefeita de Salvador e titular da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Ana Paula Matos, comemorou a procura expressiva pela imunização. “Ao longo do dia notamos uma mobilização espontânea muito positiva dos soteropolitanos em busca da vacina bivalente. É uma proteção dobrada, afinal, protege contra a cepa original e a Ômicron. Estamos empenhados em oferecer uma logística de total acessibilidade às doses com mais de 70 postos de saúde envolvidos e 18 pontos fixos em locais de grande circulação de pessoa, como shoppings e supermercados. A gente faz a nossa parte contando também com a colaboração e consciência dos nossos munícipes nesse cuidado coletivo”, destacou.
O cidadão pode conferir os públicos e locais habilitados de vacinação através do site saude.salvador.ba.gov.br ou no Instagram @smssalvador.