Marcelle Moraes comemora sanção de lei que proíbe o uso de animais em testes de cosméticos em Salvador
A secretária municipal de Sustentabilidade, Resiliência e Proteção Animal (Secis) de Salvador, Marcelle Moraes, celebrou a criação da Lei nº 9718, sancionada pelo prefeito Bruno Reis nesta quarta-feira (14), que proíbe a realização de teste de cosméticos e demais produtos de higiene em quaisquer animais na capital baiana.
A proposta da nova regulamentação é de sua autoria, enquanto vereadora da cidade no ano de 2021. Ela, que está licenciada do exercício parlamentar desde que assumiu a pasta da Secis, celebrou a conquista em prol da causa animal em Salvador e afirma que a lei é um grande passo para que haja um novo olhar sobre o tema.
“É inadmissível ver como diversas empresas tratavam os animais nestes testes. Eram verdadeiras cobaias, algo que eles não são. Atualmente o mundo todo entrou em discussão sobre essa forma absurda de usá-los como um simples objeto de autenticidade de produtos, clamando por mudança. E Salvador, mais uma vez, entra na vanguarda da luta pela causa, e me orgulho de fazer parte disso”, afirma.
A medida, que já entrou em vigor após publicação no Diário Oficial do Município (DOM), segue a proposta levantada no âmbito federal, através da Resolução nº 58, de fevereiro deste ano. No entanto, é um reforço para o controle e combate destes testes na cidade, dispondo ao poder público o uso da fiscalização e responsabilização para os casos de desobediência a partir de agora.
Outras notícias

Salvador pode ganhar hortas comunitárias e escolares para cultivo de cogumelos e incentivo à alimentação saudável
15 de Agosto de 2025

Marcell Moraes defende investimentos no kart para impulsionar esporte e economia em Salvador
14 de Agosto de 2025

Samuel Júnior defende postura responsável da oposição em debates sobre segurança após posicionamento de Jerônimo
12 de Agosto de 2025

Cardeal da Silva anuncia implantação de 20 casas populares em parceria com o Ministério das Cidades
11 de Agosto de 2025

Samuel Jr. fala em “ditadura do Judiciário” após prisão domiciliar de Bolsonaro e cobra reação da sociedade
07 de Agosto de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
