São Marcos: sem-tetos desocupam terreno próximo a condomínio
Acontece, na manhã desta sexta-feira, 19, a reintegração de posse de um terreno anexo ao condomínio ao Bosque Imperial, no bairro de São Marcos.
O espaço é ocupado por cerca de 350 famílias do grupo Movimento dos Sem-Teto (MSTS). Policiais militares acompanham o movimento, que seguia tranquilo.
Desde o início de fevereiro, o grupo se abrigou no local, onde foram construídos barracas e lonas foram montadas para abrigar as famílias.
A ocupação do grupo gerou uma série de protesto por partes de moradores do condomínio, que pediam a reintegração de posse imediata do terreno.
Justiça
No dia 12 deste mês, os integrantes do MSTS recberam um oficial de justiça, que informou sobre a reintegração de posse da área.
O grupo, no entanto, não assinou o documento e afirmou que iria permanecer no terreno. "Só vamos sair com a assinatura do Termo de Ajuste de Conduta (TAC), como aconteceu no terreno que ocupávamos antes de vir para cá", disse o representante do MSTS, Nivaldo Araújo.
"Respeitamos a reintegração e vamos sair. Toda lei tem que ser cumprida de forma pacifica", disse Ivo Carvalho, líder do Movimento Sem-Teto Democrático de Luta (MSTDL).
Outras notícias

MEC divulga cronograma do Enem 2025; veja calendário de provas
09 de Maio de 2025

STF vai analisar decisão da Câmara de suspender ação penal contra Ramagem
09 de Maio de 2025

”Queremos uma definição ainda este ano”, declara Leo Prates em audiência pública para regulamentar motoristas por aplica
09 de Maio de 2025

Desconto indevido: INSS vai devolver R$ 292 milhões para aposentados entre maio e junho
09 de Maio de 2025

Piscina Olímpica e o Estádio de Pituaçu sediam Meeting Paralímpico 2025
09 de Maio de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
