SPMJ e Ministério das Mulheres reúnem rede de enfrentamento à violência
Representantes da rede de proteção à mulher se reuniram, na quinta-feira (6), para debater o termo de adesão e a implementação da Casa da Mulher Brasileira em Salvador. Estiverem presentes a secretária de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), Fernanda Lordêlo; a secretária Nacional de Enfrentamento à Violência Contra Mulheres do Ministério da Mulher, Denise Motta Dau; e a presidente da Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargadora Nágila Brito, dentre outras autoridades.
O encontro teve como objetivo fortalecer o alinhamento entre a SPMJ, o Ministério das Mulheres, Defensoria Pública, Ministério Público, Procuradoria Geral do Estado, Vara de Justiça, Polícia Civil e Polícia Militar e os serviços psicossociais e jurídicos oferecidos pelo município, através do Centro de Referência de Atenção a Mulher (Cram). A intenção é definir o que cada ente poderá investir de recursos humanos, quantidade de serviços e capacidade de atendimento. A gestão administrativa da Casa ficará a cargo da Prefeitura de Salvador.
“A reunião de hoje foi muito importante para a consolidação da rede de serviços de enfrentamento à violência contra mulher que iremos oferecer. É preciso integralizar as ações para melhor acolher o público feminino”, afirmou Fernanda Lordêlo.
Apoio – A Casa da Mulher Brasileira, localizada na Avenida Tancredo Neves, está em processo de finalização e segue com 86% das obras concluídas. A previsão de entrega é em agosto de 2023. O equipamento abrigará ampla estrutura para ações de combate à violência contra o público feminino na cidade e será gerida pela Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), através de um colegiado.
O investimento é de R$14 milhões e foi construída no espaço cedido pela Secretaria de Patrimônio da União (SPU). A estrutura terá 3,5 mil m² e funcionará 24h. As representantes do Ministério da Mulher, além de se reunirem com a rede, também visitaram a obra.
Outras notícias

Leo Prates participa de audiência pública para debater aviação regional em Vitória da Conquista
18 de Agosto de 2025

Salvador pode ganhar hortas comunitárias e escolares para cultivo de cogumelos e incentivo à alimentação saudável
15 de Agosto de 2025

Marcell Moraes defende investimentos no kart para impulsionar esporte e economia em Salvador
14 de Agosto de 2025

Samuel Júnior defende postura responsável da oposição em debates sobre segurança após posicionamento de Jerônimo
12 de Agosto de 2025

Cardeal da Silva anuncia implantação de 20 casas populares em parceria com o Ministério das Cidades
11 de Agosto de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
