Deputado Marcell Moraes concede Comenda Dois de Julho à Maria do Rosário, mãe do prefeito ACM Neto
FOTO: DIVULGAÇÃO
Acontece na próxima quinta-feira, dia 25 de fevereiro, a cerimônia de entrega da Comenda Dois de Julho para a psicóloga e mãe do prefeito ACM Neto, Maria do Rosário Vianna de Magalhães, a mais alta honraria concedida pela Assembleia Legislativa da Bahia. O título é outorgado à figuras ilustres que contribuíram ou contribuem para o desenvolvimento social do estado e para a sociedade em geral.
O projeto de resolução é do deputado estadual Marcell Moares (PV) e foi aprovado na Casa Legislativa em outubro do ano passado por 38 votos a favor. “Solicitei a comenda pela postura ética e honesta que a Dra. Maria do Rosário tem no trabalho, por sua abnegação e desprendimento social e pelos relevantes serviços prestados ao povo de Salvador. Fico feliz pela comenda ter sido aprovada e honrado por ter tido essa iniciativa”, disse Marcell.
Histórico
Maria do Rosário nasceu em Salvador, filha de Hélio Oliveira Vianna e Maria Emília Gadelha Vianna. Casada com o senador Antonio Carlos Peixoto de Magalhães Júnior, tem dois filhos e quatro netos. Se formou em Psicologia pela Universidade Federal da Bahia e é pós-graduada em Administração de Recursos Humanos pela Faculdade de Ciência Administrativa e Contábil, em Consultoria de Organização pela Escola de Administração da UFBA e em Sistemas Administrativos para Profissionais de Recursos Humanos pela Universidade Católica do Salvador.
Ela foi coordenadora voluntária na área social e política de Salvador, no escritório do deputado federal ACM Neto (2003-2012), período em que iniciou sua atuação em defesa da causa da pessoa com deficiência, junto às diversas instituições que trabalham com este segmento. Atualmente ocupa, também na qualidade de voluntária, o cargo de Diretora- Presidente da Organização não Governamental Parque Social- Empreendedorismo e Desenvolvimento Social.
DA REDAÇÃO|BAHIA25HORAS