Codecon realiza “Operação em Cena” para fiscalizar cinemas em Salvador

Na tarde desta quinta-feira (27), a Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon) deu continuidade à "Operação em Cena", uma ação de fiscalização realizada em cinemas de Salvador, em resposta a diversas denúncias recebidas por consumidores após as últimas estreias de filmes com grande bilheteria. Os cidadãos relataram problemas como salas sujas e falhas técnicas no sistema de ar-condicionado.

 

O diretor da Codecon, Zilton Netto, explicou que a operação foi desencadeada devido ao aumento significativo do fluxo de consumidores nas redes de cinema da capital baiana. Com o intuito de atender às demandas dos cidadãos e garantir o respeito aos seus direitos, a Codecon iniciou a operação que abrange não somente as salas de cinema, mas também os espaços externos, como lanchonetes e sanitários.

 

O órgão deverá percorrer todos os cinemas da cidade durante a operação, inspecionando criteriosamente cada estabelecimento. A equipe fiscalizadora irá verificar, por exemplo, se as salas estão limpas, se os assentos estão em condições adequadas, se os assentos prioritários e para acessibilidade estão devidamente destacados e disponíveis para o público, e também se o sistema de ar-condicionado está funcionando de maneira adequada.

 

De acordo com o titular da Codecon, a fiscalização da operação se inicia desde o momento do atendimento nos caixas, verificando informações como preços, horários e o cumprimento das ofertas divulgadas. Além disso, os combos oferecidos ao consumidor também estão sendo avaliados para garantir que estejam disponíveis conforme anunciado.

 

À espera do início da sessão para o filme “Barbie”, a estudante Maria Clara Correia, de 22 anos, contou já ter passado por situações nada agradáveis em ocasiões anteriores, e elogiou a operação. “Esta ação é importante é importante para preservar os direitos do consumidor. Espero que os eventuais problemas sejam corrigidos por parte da administração dos cinemas”.

 

Denúncias – O cidadão pode fazer denúncias através do aplicativo Codecon Mobile, disponível gratuitamente para iPhone, por meio da Apple Store, e para smartphones com Sistema Operacional Android, por meio da Play Store. Além do atendimento pessoal e do aplicativo, o cidadão pode ser atendido por meio do Fala Salvador 156 e do site da Codecon (www.codecon.salvador.ba.gov.br). A sede do órgão está situada na Rua Chile, 3 (prédio rosa), Centro.

Outras notícias

CULTURA

Salvador: Especialista critica fim do Samba de São Lázaro e alega 'caça' à cultura negra

26 de Novembro de 2024

CIDADE

Lanchinhas que fazem travessia Salvador-Mar Grande seguem com serviços suspensos

26 de Novembro de 2024

CIDADE

Vestibular da Uesb: Consulta aos locais de prova já está disponível

26 de Novembro de 2024

CULTURA

Dia Nacional da Baiana de Acarajé é celebrado com programação especial e lançamento de selo comemorativo

26 de Novembro de 2024

CIDADE

Transalvador amplia prazo para cadastro de veículos para acesso às regiões do Carnaval

26 de Novembro de 2024

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Consultora racial aponta hipocrisia em esposa de Paquetá sobre caso em Salvador: “dorme com um investigado” 24 de Novembro de 2024

O FENÔMENO DA BAIANA DE BIQUÍNI NO CHILE: Após ser flagrada por TV chilena posando só de biquíni na neve com - 6C 29 de Junho de 2024