Capacitação beneficia mulheres empreendedoras de Salvador
Lançado na manhã desta terça-feira (1º), com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Renda (Semdec), o Projeto Venda Vencedora, realizado pela Rede Mulher Empreendedora em parceria com o Itaú Mulher Empreendedora, chegou a Salvador para capacitar mulheres empreendedoras da cidade. A iniciativa reuniu 50 participantes na Faculdade Santa Casa, no bairro de Nazaré, com o intuito de aprimorar técnicas de vendas e atitudes para mulheres atuantes na área de vendas.
Durante a capacitação foram abordados temas como a fidelização do cliente, organização das finanças e negócios, precificação de produtos e serviços, além de orientações e dicas sobre como utilizar melhor os canais de vendas. Empreendedora no ramo de alimentos, Alessandra Andrade, de 45 anos, ressaltou que as aulas são fundamentais para o desenvolvimento da profissão.
“Essas capacitações são muito importantes para a evolução profissional, principalmente para aqueles que estão começando a atividade. Quero aproveitar para aprender tudo o que eu puder aqui e empreender cada vez mais”, relatou.
Moradora da Ribeira, Renata Lago também foi uma das participantes do projeto e falou sobre as experiências adquiridas e técnicas de aperfeiçoamento de vendas. “Eu procuro extrair o melhor de cada curso que participo para aplicar no meu negócio. Essa é uma forma de obter crescimento e prestar um serviço de melhor qualidade para o meu cliente”, apontou a profissional.
A coordenadora da Semdec, Cristhiane Tomaz, destacou que o empreendedorismo feminino é um grande gerador de independência para as mulheres. “Apoiar projetos como esse em Salvador é dizer sim para novas histórias e para a expansão do mercado de trabalho para as mulheres que, de forma direta, oportuniza a geração de renda e a ocupação de mais espaços por figuras femininas”, pontuou a gestora.
Projeto – O Venda Vencedora tem como objetivo aprimorar técnicas de vendas e atitude empreendedora para mulheres que já empreendem. O projeto possui 12 turmas espalhadas por todo Brasil oferecendo capacitações com diversos temas e recursos financeiros para as empreendedoras que se destacarem.
O programa disponibiliza capacitações presenciais com carga horária de 8h, onde as participantes poderão aprender sobre vendas, plano de negócios, liderança e comunicação. Ao final de cada capacitação as empreendedoras terão oportunidade de participar de uma seleção para receber o recurso financeiro no valor de R$1 mil. Serão cinco ganhadoras por turma.
Reportagem: Letícia Silva/Secom PMS