Capacitação beneficia mulheres empreendedoras de Salvador

Lançado na manhã desta terça-feira (1º), com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Renda (Semdec), o Projeto Venda Vencedora, realizado pela Rede Mulher Empreendedora em parceria com o Itaú Mulher Empreendedora, chegou a Salvador para capacitar mulheres empreendedoras da cidade. A iniciativa reuniu 50 participantes na Faculdade Santa Casa, no bairro de Nazaré, com o intuito de aprimorar técnicas de vendas e atitudes para mulheres atuantes na área de vendas. 

 

Durante a capacitação foram abordados temas como a fidelização do cliente, organização das finanças e negócios, precificação de produtos e serviços, além de orientações e dicas sobre como utilizar melhor os canais de vendas. Empreendedora no ramo de alimentos, Alessandra Andrade, de 45 anos, ressaltou que as aulas são fundamentais para o desenvolvimento da profissão.  

 

“Essas capacitações são muito importantes para a evolução profissional, principalmente para aqueles que estão começando a atividade. Quero aproveitar para aprender tudo o que eu puder aqui e empreender cada vez mais”, relatou. 

 

Moradora da Ribeira, Renata Lago também foi uma das participantes do projeto e falou sobre as experiências adquiridas e técnicas de aperfeiçoamento de vendas. “Eu procuro extrair o melhor de cada curso que participo para aplicar no meu negócio. Essa é uma forma de obter crescimento e prestar um serviço de melhor qualidade para o meu cliente”, apontou a profissional. 

 

A coordenadora da Semdec, Cristhiane Tomaz, destacou que o empreendedorismo feminino é um grande gerador de independência para as mulheres. “Apoiar projetos como esse em Salvador é dizer sim para novas histórias e para a expansão do mercado de trabalho para as mulheres que, de forma direta, oportuniza a geração de renda e a ocupação de mais espaços por figuras femininas”, pontuou a gestora. 

 

Projeto – O Venda Vencedora tem como objetivo aprimorar técnicas de vendas e atitude empreendedora para mulheres que já empreendem. O projeto possui 12 turmas espalhadas por todo Brasil oferecendo capacitações com diversos temas e recursos financeiros para as empreendedoras que se destacarem. 

 

O programa disponibiliza capacitações presenciais com carga horária de 8h, onde as participantes poderão aprender sobre vendas, plano de negócios, liderança e comunicação. Ao final de cada capacitação as empreendedoras terão oportunidade de participar de uma seleção para receber o recurso financeiro no valor de R$1 mil. Serão cinco ganhadoras por turma. 

 

Reportagem: Letícia Silva/Secom PMS 

Outras notícias

CULTURA

Salvador: Especialista critica fim do Samba de São Lázaro e alega 'caça' à cultura negra

26 de Novembro de 2024

CIDADE

Lanchinhas que fazem travessia Salvador-Mar Grande seguem com serviços suspensos

26 de Novembro de 2024

CIDADE

Vestibular da Uesb: Consulta aos locais de prova já está disponível

26 de Novembro de 2024

CULTURA

Dia Nacional da Baiana de Acarajé é celebrado com programação especial e lançamento de selo comemorativo

26 de Novembro de 2024

CIDADE

Transalvador amplia prazo para cadastro de veículos para acesso às regiões do Carnaval

26 de Novembro de 2024

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Consultora racial aponta hipocrisia em esposa de Paquetá sobre caso em Salvador: “dorme com um investigado” 24 de Novembro de 2024

O FENÔMENO DA BAIANA DE BIQUÍNI NO CHILE: Após ser flagrada por TV chilena posando só de biquíni na neve com - 6C 29 de Junho de 2024