Caso Neymar: Justiça da Espanha vai ouvir pai e mãe do jogador
O caso Neymar ganha mais um capítulo. Desta vez, a pedido da Justiça da Espanha, a Justiça Federal em São Paulo intimou o pai e a mãe de Neymar a prestar depoimento no início de março sobre suposta sonegação de impostos nas negociações que resultaram na transferência do craque do Santos para o Barcelona, segundo disse ao GLOBO uma autoridade que está acompanhando o caso. Os interrogatórios dos dois, Neymar da Silva Santos e Nadine Gonçalves da Silva Santos, estão marcados para começar às 14 horas de 16 de março na 5ª Vara Federal de Santos. A audiência deverá contar com a presença de um juiz e um promotor espanhóis.

São duas das autoridades da Espanha que estão à frente das investigações sobre suposta sonegação e lavagem de dinheiro nas transações que levaram Neymar ao Barcelona.Também foram intimados a depor o presidente e o ex-presidente do Santos, Modesto Romar Júnior e Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro. No pacote ainda estão mais dois médicos do clube, Odílio Rodrigues Silva e César Augusto Conforti. Modesto, Odílio e Conforti deverão ser ouvidos também na 5ª Vara Federal em Santos, na mesma data dos pais de Neymar. O interrogatório de Ribeiro foi marcado para começar às 15 horas de 14 de março na 8ª Vara Criminal de São Paulo.
Em 29 de janeiro o Ministério Público Federal em São Paulo denunciou Neymar e o pai por sonegação e falsidade ideológica. Mas a denúncia foi rejeitada pelo juiz Mateus Castelo Branco Firmino da Silva, da Justiça Federal de São Paulo. Os novos depoimentos estão vinculados às investigações sobre o mesmo assunto em curso na Espanha.
FONTE: O GLOBO
Outras notícias
Câmara aprova projeto que autoriza entrada de animais de estimação em hospitais de Salvador
17 de Dezembro de 2025
Bares e restaurantes estão com menu especial para o Natal no Centro Histórico de Salvador; confira
17 de Dezembro de 2025
Dezembro Laranja: profissionais do 16º Centro de Saúde alertam sobre câncer de pele
17 de Dezembro de 2025
Pesquisa Quaest aponta Lula com vantagem de 46% contra 36% de Flávio Bolsonaro em eventual 2º turno de 2026
17 de Dezembro de 2025
Operação da Polícia Civil aprofunda investigação sobre lavagem de dinheiro no setor de combustíveis na Bahia
17 de Dezembro de 2025
Do amor à indecisão 09 de Março de 2018
TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023
Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019
SBT troca especial de Zezé Di Camargo por episódio inédito de Chaves 17 de Dezembro de 2025