Prefeitura leva multivacinação para crianças assistidas pela OAF

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promoveu, nesta segunda-feira (9), a multivacinação para crianças assistidas pela Organização de Auxílio Fraterno (OAF), no bairro Liberdade. A ação contou com a presença especial do Zé Gotinha e foi acompanhada pela vice-prefeita e titular da SMS, Ana Paula Matos, e do secretário municipal da Educação (Smed), Thiago Dantas.

 

Os pequenos puderam iniciar e/ou atualizar o cartão de vacina com os imunizantes contra poliomielite, hepatite, meningite, rotavírus, varicela, sarampo, caxumba, rubéola e tríplice viral, dentre outros. Os pais, responsáveis e adultos presentes na ocasião também contaram com orientações e esclarecimentos dos multiprofissionais da SMS envolvidos na ação, acerca das dúvidas sobre a vacinação.

 

A vice-prefeita e titular da SMS ressaltou a importância da vacinação para o público infantil enquanto um direito assegurado. “Estamos aqui com nossos profissionais vacinando com carinho cada pequeno, atento a cada caderneta infantil para atualização das doses. Crianças protegidas significam a esperança de um futuro com mais saúde. Além disso, proporcionamos um momento de orientação sobre a importância da imunização para familiares e responsáveis”, declarou Ana Paula.

 

A gestora aproveitou a oportunidade para chamar atenção para a campanha de multivacinação em curso. “Estamos em mobilização nacional até o próximo dia 21 de outubro e reitero a importância das vacinas. Com elas em dia, conseguimos manter as mais diversas doenças sob controle, não permitindo que nossos pequenos sejam acometidos ou tenham sequelas por doenças evitáveis. Por isso, é muito importante assegurar a vacinação", destacou.

 

OAF - É uma organização da sociedade civil, constituída sob a forma de associação sem fins lucrativos, de caráter educacional, cultural e beneficente de assistência social, com o objetivo de acolher, educar, amparar e proteger crianças e adolescentes em situação de risco, exclusão e vulnerabilidade social, com capacidade física de atendimento para 120 crianças. Dentre os serviços prestados, estão o acolhimento institucional; amparo e proteção a crianças e adolescentes que tiveram direitos violados; apoio socioeducativo; orientação e apoio sociofamiliar; reintegração e/ou integração sociofamiliar; e colocação em família extensa, substituta ou adoção.

Outras notícias

CIDADE

'Auxílio Mobilidade': desempregados podem ter transporte grátis em Salvador

18 de Agosto de 2025

CIDADE

Agosto Lilás: campanha leva feira, palestras e serviços ao Center Lapa até o dia 22

18 de Agosto de 2025

POLÍTICA

Leo Prates participa de audiência pública para debater aviação regional em Vitória da Conquista

18 de Agosto de 2025

POLÍTICA

Salvador pode ganhar hortas comunitárias e escolares para cultivo de cogumelos e incentivo à alimentação saudável

15 de Agosto de 2025

POLÍTICA

Marcell Moraes defende investimentos no kart para impulsionar esporte e economia em Salvador

14 de Agosto de 2025

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024

Consultora racial aponta hipocrisia em esposa de Paquetá sobre caso em Salvador: “dorme com um investigado” 24 de Novembro de 2024