Missão animal na selva: Marcell Moraes, com Joana Darc e Aldenor Lima, salvam 100 gatos na Amazônia



Em uma das regiões mais remotas e desafiadoras da floresta amazônica, uma missão de amor e coragem trouxe alívio e esperança para cerca de 100 gatos que viviam em condições de abandono. A ação foi realizada pelo deputado Marcell Moraes, a deputada Joana Darc e o vereador Aldenor Lima— três nomes já conhecidos há mais de 15 anos na luta em defesa dos direitos dos animais.

A comunidade onde os animais estavam fica praticamente ilhada, com casas que, durante o período de cheia, são abandonadas por seus moradores. Algumas dessas residências ficam submersas, outras são flutuantes ou suspensas, todas rodeadas pelo cenário exuberante — mas também isolado — da mata amazônica. Foi nesse local de difícil acesso que os três ativistas enfrentaram lama, selva e adversidades logísticas para realizar o resgate.

 

“Estar aqui no Amazonas mostra uma verdade que carrego comigo desde sempre: para defender os animais, não existem fronteiras. Pode ser em Salvador, no México ou no meio da floresta — se há um animal sofrendo, eu estarei lá. Não importa crítica, distância ou dificuldade”, declarou Marcell Moraes.


Os gatos resgatados estavam se reproduzindo descontroladamente e não tinham acesso a cuidados básicos. A equipe realizou a castração, vacinação e ofereceu os primeiros cuidados veterinários, transformando um cenário de abandono em uma verdadeira operação de resgate e dignidade.


Segundo Marcell, muitos dos gatos já encontraram novos lares amorosos. Os que ainda aguardam adoção continuam sob os cuidados da equipe e de protetores locais.


Mesmo sem mandato, Marcell reafirma seu compromisso com a causa. “Sou da Bahia, sim. E com orgulho. Mas minha missão é planetária! Como pioneiro da causa animal no Brasil, sigo firme, mesmo sem a estrutura que já tive como deputado, com 26 assessores ao meu lado.”

A trajetória dos três protetores é marcada por desafios. No início, conta Marcell, que "eles eram vistos como doidos” por se preocuparem com os animais. Hoje, veem com orgulho o crescimento do engajamento nacional na causa animal, que ganha cada vez mais espaço nas políticas públicas e na consciência da sociedade.
 

Essa missão, no coração da floresta amazônica, não é apenas um resgate de animais — é um símbolo da persistência, da compaixão e da certeza de que toda vida importa.

Outras notícias

SAÚDE

Sábado do Bolsa Família: Salvador convoca beneficiários para atualização das condicionalidades de saúde

12 de Dezembro de 2025

CULTURA

Quase 1 milhão de turistas visitam Salvador com receita de R$ 2 bilhões durante Novembro Salvador Capital Afro

12 de Dezembro de 2025

CIDADE

Simm oferece 569 vagas para esta sexta-feira (12)

12 de Dezembro de 2025

SAÚDE

UPA Pirajá/Santo Inácio conquista acreditação ONA 3 e se destaca pela excelência no atendimento

12 de Dezembro de 2025

POLÍTICA

Leo Prates destaca instalação de Subcomissão Especial da Seca e reforça urgência de ações nacionais contra o “desastre c

12 de Dezembro de 2025

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Lexa se emociona ao comentar indicação no Prêmio Multishow: “Estar de pé já é uma vitória” 11 de Dezembro de 2025

O Kanalha conquista prêmio e presta homenagem a Preta Gil: “Torcendo por mim” 10 de Dezembro de 2025