André Valadão toma posse na Academia de Letras, Artes e Cultura do Brasil
Além dele, outros sete líderes religiosos serão homenageados durante solenidade que acontece em Boston, nos Estados Unidos
A Academia de Letras, Artes e Cultura do Brasil dá posse na próxima segunda-feira, 15 de setembro, a oito novos membros. A solenidade internacional acontece a partir das 18 horas (horário de Brasília) na sede da Lagoinha Boston Church, no estado americano de Massachussets.
Entre os novos acadêmicos, está o líder global da Igreja Lagoinha, o pastor André Valadão. Além dele, outros seis líderes religiosos ocuparão uma cadeira na Academia que reconhece a produção literária como instrumento de liberdade e transformação social.
“Nosso intuito é munir a sociedade brasileira e a comunidade internacional de intelectuais que sejam porta vozes e transmissores de um conhecimento pleno e fonte inesgotável do saber, a todas as esferas e camadas sociais, promovendo a paz, desenvolvimento social e pessoal dos cidadãos, por meio de uma corrente contínua na busca pelo conhecimento”, afirma o doutor Helbert Pitorra, presidente Nacional da Academia de Letras, Artes e Cultura do Brasil.
De acordo com Jesse Wesley Damin, um dos acadêmicos que serão empossados na solenidade, a inclusão dos religiosos como membros da Academia é o reconhecimento da importante função social da igreja no fomento da educação e cultura.
“Em um país como o nosso marcado pela desigualdade social e dificuldade de acesso a uma educação de qualidade, a igreja exerce um papel fundamental de fomento à cultura, chegando em localidades onde o próprio Estado parece ter esquecido. Por muito tempo, nossas escolas bíblicas dominicais eram pontos de alfabetização da comunidade. A posse dos nossos pastores na Academia de Letras, Artes e Cultura do Brasil vai além do reconhecimento da nossa produção literária, é uma maneira de considerar a relevância da igreja na formação cultural e intelectual do nosso povo”, destacou Jesse Damin.
Os pastores Marcelo Galhardo, Leonardo Silva Capochim, Marcelo Ferreira, Jayson Sartorato da Cunha, Samuel Mizrahy e Diego Araújo também serão empossados durante a solenidade.
Outras notícias
SJDH atua na proteção dos direitos humanos na Lavagem do Bonfim 2026
15 de Janeiro de 2026
Cagiba abre 300 novas vagas para aulas gratuitas de ginástica artística em Salvador
14 de Janeiro de 2026
Simm oferece 513 vagas para esta quarta-feira (14)
14 de Janeiro de 2026
Secretaria Municipal da Saúde estabelece unidades para vacinação contra a Covid-19 em Salvador
14 de Janeiro de 2026
Fitinhas do Senhor do Bonfim preservam tradição de fé e identidade cultural na Bahia
14 de Janeiro de 2026
Do amor à indecisão 09 de Março de 2018
TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023
Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019
BBB 26 anuncia maior prêmio já oferecido em realities no Brasil 13 de Janeiro de 2026