Menino picado por cobra em trilha na Bahia sai da UTI e vai para quarto
A criança de 10 anos que foi picada por uma cobra durante uma trilha no município baiano de Ibicoara, na região da Chapada Diamantina, saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Teresa de Lisieux, em Salvador, e está internado em um quarto. A informação foi confirmada ao G1 pela mãe da criança nesta segunda-feira (27). A família do garoto é do Ceará e esta é a primeira vez na Bahia.
O caso aconteceu na última quarta-feira (22) e o menino foi transferido na quinta-feira (23) de uma unidade de saúde da cidade de Barra da Estiva para o Hospital Teresa de Lisieux, na capital baiana, por meio de uma UTI aérea, em uma avião do Grupamento Aéreo da Polícia MIlitar (Graer).
De acordo com a mãe do garoto, a professora Erilene Matos, o estado de saúde do menino apresentou melhora, mas ainda não há previsão de alta.
"Hoje [segunda-feira, 27] ele deve fazer mais exames e, dependendo disso, os médicos vão poder avaliar [a possibilidade de alta]", afirmou Erilene. Segundo a mãe, o garoto ainda não recomeçou a andar, mas passa por tratamento de fisioterapia, já consegue mexer as pernas e sentar.
O menino, que sentiu problemas na visão depois da picada, também consegue enxergar melhor nesta segunda-feira, de acordo com a professora. Ela conta que o filho está ansioso para receber alta. A família marcou o retorno para a quinta-feira (30), mas tenta adiar a volta para Fortaleza para dar tempo de conhecer a capital baiana. "Ele está brincando e querendo passear", diz.
A professora disse que pretende voltar à Chapada Diamantina com o filho, mas que antes precisa se programar. "Para esta viagem houve um planejamento desde outubro do ano passado. Agora vou começar a me organizar novamente para vir no final do ano", afirmou.
Fonte: G1|Bahia
Outras notícias

Alex Santana reforça infraestrutura de municípios baianos com entrega de equipamentos
09 de Julho de 2025

“Estamos diante de um massacre disfarçado de comércio”, denuncia Marcelle Moraes sobre abate de jumentos na Bahia
09 de Julho de 2025

Circuito Furta-Cor promove formação e ocupações artísticas para pessoas LGBTQIAPN+ com foco em pessoas lésbicas
08 de Julho de 2025Durante os meses de julho e agosto, o projeto oferece ciclo de oficinas gratuitas para formação em diversos temas de produções artísticas; o Circuito Furta-Cor ocupa, ainda, diferentes espaços da cena LGBTQIAPN+ no Centro Histórico, apresentando os resultados com mostras culturais

Salvador volta a ter voo direto para o Panamá; saiba quando
03 de Julho de 2025

MPT-BA investiga explosão de fábrica de fogos com duas mortes
03 de Julho de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
