Escola baiana adota utilização de Whatsapp no ensino da Matemática
A Matemática costuma ser a grande preocupação dos estudantes. No entanto, os alunos da Escola Estadual Filadélfia, localizada na Vila Canária, em Salvador, tem utilizado uma tecnologia para facilitar o aprendizado da disciplina.
|
---|
|
Desde o dia 14 de julho, os estudantes do 6º ao 9º ano do Projeto Tabuada começaram a usar o método criado pelo professor Humberto Lima. Todo o conteúdo ensinado em sala de aula é revisado em casa seguindo roteiro construído de forma conjunta com o professor da matéria.
O professor, inclusive, lança desafios através do Whatsapp. Cada turma tem seu grupo virtual e o prazo de resposta para cada questão postada é de uma semana.
“O projeto nasceu da necessidade dos alunos do 9º ano. Foi uma forma de promover interação e fazer com que os estudantes tenham acesso ao conhecimento de maneira mais divertida. Agora posso tirar as dúvidas de qualquer lugar. Além disso, esse mecanismo ajuda ao educador a perceber se o aluno está com alguma dificuldade específica”, explicou o professor de Matemática.
O Projeto Tabuada tem duração de um mês e vai ser encerrado com uma gincana de Matemática. Entre as habilidades aprendidas pelos alunos com a iniciativa estão técnicas de cálculo mental utilizando números naturais e de operações como adição, subtração, divisão e multiplicação.
Outras notícias

Salvador volta a ter voo direto para o Panamá; saiba quando
03 de Julho de 2025

MPT-BA investiga explosão de fábrica de fogos com duas mortes
03 de Julho de 2025

Cidades baianas entram em alerta para chuvas intensas; saiba quais
03 de Julho de 2025

Um triplo homicídio foi registrado na noite desta quarta-feira (2), na localidade conhecida como Baixa da Gia, no bairro
03 de Julho de 2025

Lula assegura construção da Ponte Salvador-Itaparica: 'Enfim, saiu'
03 de Julho de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
