Gêmeas que dopavam homens eram protegidas por traficantes, diz polícia

As gêmeas Maíse e Michele Santos de Araújo, de 23 anos, suspeitas de dopar ao menos 12 homens e de ter matado um deles asfixiado, para roubar as vítimas, eram protegidas por traficantes no bairro de Engomadeira, de acordo com a Polícia Civil. As duas foram apresentadas na manhã desta segunda-feira (15), no auditório do edifício-sede do órgão, na Praça da Piedade.

A Polícia Civil informou que as suspeitas foram presas na noite de quinta-feira (11). Segundo a delegada Francineide Moura, titular da 28ª Delegacia, a dupla estava escondida na localidade de Dois Irmãos, na Engomadeira, onde as irmãs eram protegidas por traficantes.

"Desde o momento em que passamos a identificá-las, elas foram para Engomadeira, que é um local de ponto de tráfico de drogas. Até a alimentação, todo o suporte elas estavam tendo do tráfico de drogas”, diz a delegada.

Ainda segundo Francineide Moura, quando foram presas, as irmãs disseram que estavam a caminho de uma festa e uma delas já estava com aparência bem diferente da que foi divulgada. A polícia acredita que elas façam parte de uma quadrilha formada por ao menos quatro pessoas.

O homem morto pela dupla, no começo de abril deste ano, foi identificado como um motorista do Samu. Outras duas vítimas foram um policial militar e um guarda municicipal, de quem furtaram duas pistolas, ainda não encontradas. Elas vendiam os objetos roubados das vítimas pela internet, segundo a polícia.

 

Fonte: G1|Bahia

Outras notícias

ENTRETENIMENTO

“Axé é afro e não é da igreja”, alerta especialista sobre apagamento no gênero musical baiano

10 de Julho de 2025

POLÍTICA

Alex Santana reforça infraestrutura de municípios baianos com entrega de equipamentos

09 de Julho de 2025

POLÍTICA

“Estamos diante de um massacre disfarçado de comércio”, denuncia Marcelle Moraes sobre abate de jumentos na Bahia

09 de Julho de 2025

ENTRETENIMENTO

Circuito Furta-Cor promove formação e ocupações artísticas para pessoas LGBTQIAPN+ com foco em pessoas lésbicas

08 de Julho de 2025

Durante os meses de julho e agosto, o projeto oferece ciclo de oficinas gratuitas para formação em diversos temas de produções artísticas; o Circuito Furta-Cor ocupa, ainda, diferentes espaços da cena LGBTQIAPN+ no Centro Histórico, apresentando os resultados com mostras culturais

ECONOMIA

Salvador volta a ter voo direto para o Panamá; saiba quando

03 de Julho de 2025

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024

Consultora racial aponta hipocrisia em esposa de Paquetá sobre caso em Salvador: “dorme com um investigado” 24 de Novembro de 2024