Presos com armas, ciganos suspeitos de matar gêmeos são soltos na BA
Os cinco ciganos presos na sexta-feira (19), no município de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador, por porte ilegal de arma foram soltos pela Justiça na segunda-feira (22).
A informação foi confirmada ao G1 nesta quarta-feira (24) pelo advogado dos presos, Abdon Abade, e pela Vara Crime de Simões Filho. Com eles, havia sido apreendido a quantia de R$ 22.142, armamento restrito ao uso militar, facões e munição.
Segundo o advogado, eles já foram indiciados pela polícia pelas mortes dos gêmeos Silvio Cezar Carvalho Santos e Cezar Silvio Carvalho Santos, de 45 anos e responderão pela acusação em liberdade. O crime ocorreu no dia 17 de agosto, em Salvador, e pode ter sido cometido por vingança por causa do assassinato de um cigano, ocorrido em 2014. A revogação da prisão preventiva foi sobre o crime de porte ilegal de arma.
Os homens têm entre 29 e 62 anos. Eles estavam detidos na 1ª Delegacia e foram soltos após o pagamento de fiança de 10 salários mínimos para cada um deles. De acordo com o advogado, a Justiça entendeu que os homens eram réus primários e sem antecedentes criminais, por isso não haveria motivo para o pedido de prisão preventiva. Abdon Abade diz ainda que o Ministério Público deu parecer favorável à soltura dos suspeitos.
Fonte: G1|Bahia
Outras notícias

Jerônimo Rodrigues cumpre agenda oficial na China e transfere comando do Governo da Bahia para Geraldo Júnior
10 de Maio de 2025

MEC divulga cronograma do Enem 2025; veja calendário de provas
09 de Maio de 2025

STF vai analisar decisão da Câmara de suspender ação penal contra Ramagem
09 de Maio de 2025

”Queremos uma definição ainda este ano”, declara Leo Prates em audiência pública para regulamentar motoristas por aplica
09 de Maio de 2025

Desconto indevido: INSS vai devolver R$ 292 milhões para aposentados entre maio e junho
09 de Maio de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
