Prefeito ACM Neto sanciona nova Lous
O prefeito ACM Neto sancionou nesta quinta-feira (08), no Palácio Thomé de Souza, a Louos (Lei de Ordenamento do Uso e Ocupação do Solo), que complementará o PDDU (Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano), já legalizado pelo Executivo Municipal. Com a nova Louos, serão contemplados os novos aspectos de desenvolvimento urbano de Salvador, ao mesmo tempo em que projeta a cidade para o futuro.
Juntamente com o novo PDDU, a Louos tentará possibilitar e potencializar o crescimento econômico de Salvador, promovendo a dinamização socioeconômica de cada região da cidade.
A Louos estabelece, por exemplo, a previsão de uma diversidade maior de uso do solo, assim como o incentivo aos usos mistos, permitindo, a implantação de atividades de suporte à moradia, além da geração de emprego e renda dentro dos próprios bairros.
Outro grande benefício para a cidade é a aproximação dos moradores do local de trabalho. Para isso, serão estimuladas as urbanizações integradas de interesse social, onde a destinação de áreas para comércio e serviços é obrigatória, trazendo para perto dos moradores atividades de apoio ao uso residencial.
Outro ponto é a instituição de dimensões para lotes e quadras, evitando a formação de grandes quadras que geram descontinuidade do sistema viário e que resultam em longas distâncias a serem percorridas.
Fonte: R7|Bahia