Após um mês em greve, maior parte dos bancos reabre em Salvador
A maior parte dos bancos reabriu na manhã desta sexta-feira (7), em Salvador, após o fim da greve da categoria. A categoria Bahia decidiu, em assembleia na quinta-feira (6), encerrar a greve nacional iniciada há um mês, em 6 de setembro.
Segundo informações do Sindicato dos Bancários da Bahia, apenas os trabalhadores da Caixa Econômica Federal de Salvador decidiram permanecer em greve. Já no interior do estado, eles voltaram ao trabalho.
Na Avenida Sete, centro da capital baiana, a agência do Santander ficou lotada de clientes à espera de atendimento na manhã desta sexta-feira. Nos demais bancos, o movimento também foi grande.
A assembleia foi realizada na sede do sindicato, localizada na Ladeira dos Aflitos, em Salvador. De acordo com Augusto Vasconcelos, presidente do sindicato, particparam do encontro cerca de dois mil bancários.
Vasconcelos expicou que os empregados da Caixa Econômica decidiram por maioria a permanência da greve, com o intuito de melhorar a proposta da Fenaban e a proposta específica da Caixa.
A Fenabanapresentou sua proposta em São Paulo, na última quarta (5), e prevê reajuste de 8% para 2016 mais abono de R$ 3.500,00. Há também 15% de reajuste no vale-alimentação, 10% no vale-refeição e 10% no auxílio-creche e babá.
Fonte: G1|Bahia