Funcionários e médicos do Hospital de Juazeiro entram em greve
Os funcionários do Hospital Regional de Juazeiro entraram em greve por tempo indeterminado na segunda-feira (17). Segundo os funcionários, os salários são pagos com atraso frequentemente, faltam condições de trabalho e material hospitalar. São mais de 500 funcionários, entre eles 80 médicos, que pararam as atividades.
A paralisação dos funcionários do hospital deixa os moradores da cidade apreensivos. “Com a greve, vai afetar a questão dos medicamentos, que já não está suprindo todas as necessidades. [Fico com medo], com certeza”, diz a corretora Kelly Amorim.
A mãe da estudante Cristiane Santos está internada há quatro dias no hospital, com pneumonia. Apesar de estar recebendo os cuidados necessários, a estudante teme que a greve dos funcionários prejudique os pacientes. “Porque eles não estão atendendo mais ninguém, só quem está lá dentro”, afirma.
De acordo com o diretor do Sindicato da Saúde da Rede Privada do Estado da Bahia, Sindsaúde, Geraldo Miranda, faltam recursos financeiros e melhores condições de trabalho.
“A situação não está boa. Os atrasos se tornaram de praxe. Os equipamentos estão sucateados, antigos. Não tem previsão ainda de repor equipamentos novos”, afirmou.
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou por meio de nota que repassou em setembro deste ano, R$ 5.119.362,14 à Associação de proteção à Maternidade e à Infância de Castro Alves, que administra o hospital. A secretaria disse ainda que os funcionários devem ver com a empresa a questão dos pagamentos e compra de materiais. A assessoria de comunicação da associação foi contatada pela reportagem, mas não foi obtido retorno.
Fonte: G1|Bahia
Outras notícias

Marcelle Moraes comemora aprovação nacional de lei que proíbe testes cosméticos em animais
10 de Julho de 2025

“Axé é afro e não é da igreja”, alerta especialista sobre apagamento no gênero musical baiano
10 de Julho de 2025

Alex Santana reforça infraestrutura de municípios baianos com entrega de equipamentos
09 de Julho de 2025

“Estamos diante de um massacre disfarçado de comércio”, denuncia Marcelle Moraes sobre abate de jumentos na Bahia
09 de Julho de 2025

Circuito Furta-Cor promove formação e ocupações artísticas para pessoas LGBTQIAPN+ com foco em pessoas lésbicas
08 de Julho de 2025Durante os meses de julho e agosto, o projeto oferece ciclo de oficinas gratuitas para formação em diversos temas de produções artísticas; o Circuito Furta-Cor ocupa, ainda, diferentes espaços da cena LGBTQIAPN+ no Centro Histórico, apresentando os resultados com mostras culturais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
