Ônibus voltam a circular no final de linha de Águas Claras após três dias
Os ônibus voltaram a circular pelo final de linha do bairro de Águas Claras, em Salvador, na manhã desta quinta-feira (27). Os rodoviários pararam de rodar pela localidade depois que um coletivo foi queimado na segunda-feira (24).
Com a suspensão da circulação no final de linha, os moradores que dependem do transporte público precisam se deslocar até um ponto improvisado na Rua do Matadouro, próximo a rótula de Cajazeiras III.
Entre o final de linha e o ponto improvisado, os moradores tinham que caminhar cerca de 30 minutos.
Além da distância, na manhã de quarta-feira, os moradores também enfrentaram problemas com a lotação dos ônibus. Passageiros foram flagrados pendurados na porta de um coletivo, devido à falta de espaço.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), a polícia investiga se há relação entre o ônibus incendiado no final de linha do bairro e uma manifestação que ocorreu na localidade, contra a morte de uma mulher de 41 anos. O crime ocorreu no sábado (22), na Rua Presidente Medici, no final de linha. Na ocasião, outras duas pessoas foram baleadas.
A SSP-BA informou ainda que a Polícia Militar informou que reforçou o policiamento em Águas Claras e Valéria, por meio da "Operação Intensificação". O reforço é feito pelas 3ª e 31ª Companhias Independentes e das equipes de Policiamento Tático/Rondesp.
De acordo com o comunicado, as abordagens preventivas a pessoas, veículos, estabelecimentos comerciais e pontos de ônibus também permanecem ampliadas, com o objetivo de proporcionar mais segurança aos moradores, rodoviários e à população que transita pelos bairros. A operação segue por tempo indeterminado.
Fonte: G1|Bahia
Outras notícias

Marcelle Moraes comemora aprovação nacional de lei que proíbe testes cosméticos em animais
10 de Julho de 2025

“Axé é afro e não é da igreja”, alerta especialista sobre apagamento no gênero musical baiano
10 de Julho de 2025

Alex Santana reforça infraestrutura de municípios baianos com entrega de equipamentos
09 de Julho de 2025

“Estamos diante de um massacre disfarçado de comércio”, denuncia Marcelle Moraes sobre abate de jumentos na Bahia
09 de Julho de 2025

Circuito Furta-Cor promove formação e ocupações artísticas para pessoas LGBTQIAPN+ com foco em pessoas lésbicas
08 de Julho de 2025Durante os meses de julho e agosto, o projeto oferece ciclo de oficinas gratuitas para formação em diversos temas de produções artísticas; o Circuito Furta-Cor ocupa, ainda, diferentes espaços da cena LGBTQIAPN+ no Centro Histórico, apresentando os resultados com mostras culturais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
