Após serem encontradas abandonadas dentro de casa, dez crianças voltam a morar com os pais

Os onze filhos de Marco Aurélio e Luciana passam o dia brincando na porta da casa onde a família está alojada em Arembepe, no município de Camaçari, na região metropolitana de Salvador. O imóvel foi cedido por um amigo dos pais até que eles encontrem um outro lugar para viver. Dez filhos do casal, entre 1 e 15 anos, foram resgatados pela polícia da casa onde moravam após um princípio de incêndio. Uma denúncia de vizinhos afirmava que as crianças estavam sozinhas sem um adulto responsável.

Na época em que as crianças foram encontradas sozinhas, os pais disseram que foram a uma cidade vizinha, Conceição do Jacuípe, a cerca de 60 km de distância de Camaçari, a procura de outro imóvel para morar e negaram o abandono. Eles tinham levado o filho mais novo, um bebê de menos de um mês, e disseram que deixaram as crianças aos cuidados da filha adolescente. As crianças foram encontradas em situação vulnerável, com pouca comida, sujas e sem roupas.

 

Na última sexta-feira (21), dois conselheiros tutelares de Camaçari entregaram as crianças de volta para os pais. A família está em uma casa emprestada, que é pequena para abrigar 13 pessoas. Sala, cozinha, banheiro e apenas um quarto com duas camas.

Mesmo diante a precariedade do imóvel, o Conselho Tutelar não teve outra alternativa que não fosse devolvera as crianças para os pais. A conselheira tutelar Maria Domingas Magalhães afirmou que o município não tem um abrigo para acolher as crianças.

Marco Aurélio é pintor e está desempregado há dois anos. Ele tem 19 filhos e Luciana, 16, sendo que 13 são com o companheiro. Sem trabalho, a situação financeira da família é complicada e ele espera arrumar um novo emprego para não deixar a mulher e os filhos desamparados.

O casal ainda corre o risco de perder a guarda dos filhos. O caso está sendo julgado na Vara da Infância e Juventude de Camaçari.

Fonte: R7|Bahia

Outras notícias

POLÍTICA

Marcelle Moraes comemora aprovação nacional de lei que proíbe testes cosméticos em animais

10 de Julho de 2025

ENTRETENIMENTO

“Axé é afro e não é da igreja”, alerta especialista sobre apagamento no gênero musical baiano

10 de Julho de 2025

POLÍTICA

Alex Santana reforça infraestrutura de municípios baianos com entrega de equipamentos

09 de Julho de 2025

POLÍTICA

“Estamos diante de um massacre disfarçado de comércio”, denuncia Marcelle Moraes sobre abate de jumentos na Bahia

09 de Julho de 2025

ENTRETENIMENTO

Circuito Furta-Cor promove formação e ocupações artísticas para pessoas LGBTQIAPN+ com foco em pessoas lésbicas

08 de Julho de 2025

Durante os meses de julho e agosto, o projeto oferece ciclo de oficinas gratuitas para formação em diversos temas de produções artísticas; o Circuito Furta-Cor ocupa, ainda, diferentes espaços da cena LGBTQIAPN+ no Centro Histórico, apresentando os resultados com mostras culturais

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024

Consultora racial aponta hipocrisia em esposa de Paquetá sobre caso em Salvador: “dorme com um investigado” 24 de Novembro de 2024