Travessia Salvador - Mar Grande continua suspensa nesta segunda
Os fortes ventos e o mar agitado causam a suspensão da travessia marítima Salvador-Mar Grande nesta segunda-feira (21). Este é o segundo dia consecutivo que as lanchas não fazem a travessia devido às condições desfavoráveis de navegação na Baía de Todos-os-Santos. Não existe previsão para voltar a funcionar.
Também vão continuar sem operar nesta segunda as escunas que fazem o passeio turístico pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos. Para os passageiros da linha marítima entre Salvador e o Morro de São Paulo a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) informa que as operações vão continuar sendo feitas com conexão em Itaparica.
As condições de navegação em todo o percurso de 62 quilômetros entre a capital e a Ilha de Tinharé são impróprias para os catamarãs que operam nessa travessia. Os catamarãs vão sair normalmente do Terminal Náutico com destino a Itaparica, onde os passageiros desembarcam e seguem a viagem de ônibus até a Ponta do Curral (Valença) e fazem a pequena travessia em lanchas até o Morro.
Com conexão, o tempo de viagem passa a ser de 3h20, uma hora a mais que o tempo normal, quando a viagem é feita direta. Mas a tarifa é a mesma: R$ 95,20. Os horários saindo de Salvador são às 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. Já as saídas de Morro de São Paulo ocorrem às 9h, 11h30, 13h e 15h.
Fonte: G1|Bahia
Outras notícias

Marcelle Moraes comemora aprovação nacional de lei que proíbe testes cosméticos em animais
10 de Julho de 2025

“Axé é afro e não é da igreja”, alerta especialista sobre apagamento no gênero musical baiano
10 de Julho de 2025

Alex Santana reforça infraestrutura de municípios baianos com entrega de equipamentos
09 de Julho de 2025

“Estamos diante de um massacre disfarçado de comércio”, denuncia Marcelle Moraes sobre abate de jumentos na Bahia
09 de Julho de 2025

Circuito Furta-Cor promove formação e ocupações artísticas para pessoas LGBTQIAPN+ com foco em pessoas lésbicas
08 de Julho de 2025Durante os meses de julho e agosto, o projeto oferece ciclo de oficinas gratuitas para formação em diversos temas de produções artísticas; o Circuito Furta-Cor ocupa, ainda, diferentes espaços da cena LGBTQIAPN+ no Centro Histórico, apresentando os resultados com mostras culturais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
