Pai de bebê morto após ser esquecido dentro de carro é condenado a prisão

O norte-americano Justin Ross Harris, de 35 anos, que deixou o filho de 1 ano e 10 meses trancado dentro de um carro por sete horas, na Georgia, nos Estados Unidos, foi condenado à prisão perpétua. A morte do menino chocou americanos e foi noticiada em todo o mundo.

Harris disse que ele se esqueceu de levar o filho a creche, em 18 de junho de 2014, e não sabia que ele tinha deixado o menino amarrado em seu assento no carro, até que ele saiu do trabalho. Segundo o jornal “Metro”, os promotores argumentaram que Harris queria ser livre das responsabilidades familiares. Uma investigação revelou que Harris tinha feito pesquisas na Internet sobre a vida sem filhos e como sobreviver à prisão, e assistiu vídeos de animais que morrem em carros ao sol.

O júri do caso, composto por seis homens e seis mulheres, deliberaram por 21 horas, nos últimas 4 dias, depois de ouvir 70 testemunhas e mais 1 mil evidências do caso, para considerar o pai culpado pela morte do menino. Para promotores, ele deixou o filho morrer intencionalmente porque queria se “livrar de suas responsabilidades familiares”.

Harris está detido deste a semana seguinte à morte de seu filho, o menino Cooper, de 1 ano e 10 meses, em junho de 2014. Na época, o pai alegou que deveria ter deixado a criança na creche por volta de 9h, antes de ir ao trabalho. Só às 16h ele notou que a criança ainda estava em sua cadeirinha no assento traseiro do veículo, já sem vida.


Cooper teria tentado desesperadamente escapar do carro onde foi deixado pelo pai. O detetive Phil Stoddard declarou durante um depoimento do caso que foram encontrados machucados na nuca da criança, o que indica que o menino tentou se soltar da cadeira.

Ele também tinha vários arranhões no rosto, que teriam sido feitos durante seus momentos de agonia. O detetive informou ainda que o pai de Cooper apertou o cinto da cadeirinha da criança mais forte e deixou o assento em nível mais baixo, para dificultar que se soltasse.

 

 

Outras notícias

POLÍTICA

Projeto de Alex Santana exige parecer técnico prévio para transferências voluntárias da União

14 de Maio de 2025

Texto está em análise na Câmara dos Deputados

POLÍTICA

TCM aprova contas da Saúde de Salvador em 2020 sob gestão de Leo Prates

14 de Maio de 2025

POLÍTICA

Leo Prates passa a integrar Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência na Câmara dos Deputados

13 de Maio de 2025

POLÍTICA

Leo Prates passa a integrar Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência na Câmara dos Deputados

13 de Maio de 2025

POLÍTICA

Marcelle Moraes eleva o tom sobre abandono do Parque de Pituaçu: ‘Governo fecha os olhos’

12 de Maio de 2025

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024

Consultora racial aponta hipocrisia em esposa de Paquetá sobre caso em Salvador: “dorme com um investigado” 24 de Novembro de 2024