Manifestações contra a PEC 55 acontecem em Salvador; veja locais
Entre os dias 12 e 16 de dezembro, manifestações contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55, que limita os gastos públicos pelos próximos 20 anos, estão marcadas para acontecer em Salvador. Nessa semana, o Senado irá votar a proposta em segundo turno.
As Frentes Brasil Popular FBP) e Povo Sem Medo (FPSM), líderes dos movimentos, definiram que na segunda-feira (12), um dia antes da sessão do Senado, a partir das 9h, acontecerá um protesto em frente ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), no Comércio. Além da PEC 55, neste dia a manifestação será também contra a reforma da previdência social.
Na terça-feira (13), dia da votação da PEC, haverá uma passeata no Centro, com concentração às 15h na Praça do Campo Grande.
Os protestos incluem ainda outras bandeiras, como críticas às reformas trabalhista, do ensino médio e à repressão contra os movimentos sociais.
As Frentes estão realizando panfletagem na Estação da Lapa com o material informativo das questões abordadas e as datas de cada manifestação.