Guilherme Bellintani será condecorado com comenda 2 de Julho
A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) aprovou em sessão realizada nesta quinta-feira (15), a entrega da Comenda 2 de Julho ao ex-secretário da Educação de Salvador, Guilherme Bellintani. A mais alta condecoração da ALBA, que relembra o papel decisivo da Bahia na consolidação da independência do Brasil, é concedida às pessoas que prestaram relevantes serviços para o estado nas mais diferentes áreas.
Autor do projeto de resolução, aprovado em plenário, que concede a honraria ao ex gestor, o deputado estadual Marcell Moraes destacou a contribuição exercida por Bellintani no desenvolvimento da Educação na capital baiana nos últimos anos.
"A homenagem é mais que merecida. Apesar de ser um cara jovem e com pouca experiência no ambiente público estatal, Bellintani conseguiu deflagrar um impressionante trabalho de reestruturação da Educação no município, fazendo Salvador figurar no cenário nacional como a cidade que mais avançou no Índice de Desenvolvimento do Ensino Básico entre todas as capitais do Brasil", afirmou o parlamentar.
Guilherme Bellintani fez parte da equipe do perfeito ACM Neto desde o começo da gestão e ocupou duas secretarias no primeiro mandato do democrata. Como gestor foi titular da pasta de Desenvolvimento, Turismo e Cultura entre janeiro de 2013 e dezembro de 2014, quando foi transferido para o comando da Secretaria da Educação (Smed). Em maio de 2015, Bellintani deixou o cargo reconhecido como um dos nomes mais importantes dentro do Executivo municipal.