Vereador de Pojuca é morto a tiros dentro de carro de som
Um vereador eleito foi morto a tiros na tarde desta quarta-feira (21), na cidade de Pojuca, a cerca 60 quilômetros de Salvador. De acordo com a polícia, Raimundo César Santos (PTdoB) foi baleado no Residencial Novo Caminho, no bairro Los Angeles. A vítima estava dirigindo um carro de som quando dois suspeitos armados numa motocicleta chegaram atirando. Os disparos atingiram Raimundo no tórax.
O vereador chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal Carlito Silva, e depois foi transferido para o Hospital Geral de Camaçari (HGC). A vítima chegou a ser transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 21h.
Ainda segundo a polícia, os autores do crime estavam em uma motocicleta e com capacetes. Autoria e motivação são desconhecidas pela polícia. O caso será investigado pela delegacia territorial de Pojuca.
Raimundo foi eleito em outubro deste ano. Ele foi o 11º vereador mais votado na cidade com 456 votos. A vaga deixada por Raimundo será assumida pelo 1º suplente da coligação PSL/PTdoB, o radialista Ricardo Baraúna, que obteve 286 votos.