Faca e espetinhos são apreendidos na primeira noite do Réveillon de Salvador
Vinte e dois espetinhos utilizados para venda de churrasco e queijo coalho, além de uma faca de cozinha, foram apreendidos por fiscais da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) na noite desta quarta-feira (28), o primeiro dia de festa do Réveillon de Salvador. A faca, considerada uma arma branca, foi encontrada nas proximidades do palco, no Comércio. De acordo com a Semop, a arma estava à mostra em um carrinho de ambulante no perímetro da festa.
No entorno da festa, é proibida a venda de alimentos em espetos, bebidas em garrafas de vidro e posse de objetos perfurocortantes que possam ser utilizados como armas.
Até a meia-noite desta quarta-feira, foram apreendidas mais de mil unidades de bebidas, entre latas de cerveja, refrigerante e água mineral de outras marcas de outras cervejarias que não são patrocinadora do evento.
A Sucom confiscou sete engenhos publicitários não autorizados, realizou mais de 30 orientações sobre procedimentos de segurança em atividade comercial, como a disposição dos botijões de gás, cinco notificações de orientação relativas à venda de bebidas em garrafas de vidro e uma orientação referente a falhas na estrutura de camarote.