'Deu onda', do MC G15, é música mais ouvida na virada e desponta como hit do verão
"Deu onda", funk do MC G15, liderou os rankings de audição e vendas na web no Brasil no dia 31 de dezembro e segue em primeiro lugar no dia 1º de janeiro no Brasil. Desde o início da última semana de 2016, a música é a mais ouvida em streaming no país no Spotify, Apple Music e Deezer, e mais vendida no iTunes.
O cantor carioca que mora em SP começou com uma surpreendente liderança a disputa pelo hit do verão brasileiro. Ele conseguiu desbancar sucessos atuais de nomes mais conhecidos como Wesley Safadão, Marília Mendonça, Roberto Carlos, The Weeknd e outros.
"Deu onda" estreou direto no 1º lugar no iTunes, no dia 26 de dezembro, e não saiu da posição. No Spotify, a faixa do verso "meu fechamento é você, mozão" tem quase o dobro de execuções do que o 2º lugar (757 mil por dia, contra 317 mil de "Hear me now", de Aloc).
Versões 'light' e 'proibidona'
Os serviços digitais de streaming têm a "versão light" de "Deu onda", com letra que exclui os palavrões da versão original do funk, lançada no final de novembro e já com 16 milhões de audições no YouTube.
O clipe com a faixa sem palavrões, lançado há 10 dias, já tem cerca de 32 milhões de acessos. Destes acessos, 5 milhões aconteceram entre 20h do dia 31 e 15h do dia 1º.
A música segue uma vertente atual chamada "funk rasteirinha", com andamento mais lento e mais melódica do que outros funks. Em redes sociais, "Deu onda" já foi citada por famosos como Anitta, Neymar, Latino e Kéfera.
O funk não chegou às mais ouvidas das rádios, dominadas por música sertaneja. A faixa mais ouvida no dia 31 foi "Homem de família", de Gusttavo Lima, segundo ranking da Connect Mix e "Solteiro apaixonado", de Marcos & Belutti, segundo monitoramento da Crowley.
Outras notícias

Usuários do Bolsa Família devem realizar acompanhamento nas unidades de saúde
11 de Julho de 2025

Leo Prates é destaque entre os “Cabeças do Congresso” e reforça força do trabalho coletivo
11 de Julho de 2025

Marcelle Moraes comemora aprovação nacional de lei que proíbe testes cosméticos em animais
10 de Julho de 2025

“Axé é afro e não é da igreja”, alerta especialista sobre apagamento no gênero musical baiano
10 de Julho de 2025

Alex Santana reforça infraestrutura de municípios baianos com entrega de equipamentos
09 de Julho de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
