Valéria Valenssa fala sobre fim da nudez da Globeleza em nova vinheta
A nova vinheta da Globeleza, em que Érika Moura aparece vestida e representando outros carnavais também pegou Valéria Valenssa de surpresa. Primeira a ocupar o posto de musa do carnaval da Globo, em 1990, ela apareceu, por quinze anos, rebolando na tela da TV completamente nua, apenas com o corpo coberto por tinta e purpurina. A tradição seguiu até o ano passado, quando as substitutas de Valéria também sambaram com os corpos esculturais pintados. Procurada pela EXTRA, ela concorda que a mudança foi radical, mas aprova.
“Achei linda, mas na minha época jamais cogitaríamos mudar radicalmente a pintura. Pensávamos que, em time que está ganhando, não se mexe”. A mulher do designer Hans Donner, que hoje foge da folia, entende, no entanto, que os tempos mudaram:
"Sou de outra época, de quando o carnaval valorizava muito a beleza da mulher brasileira. A época do topless, do nu, de Luma de Oliveira, Monique Evans... E, aos pouquinhos, isso foi mudando. A plástica do carnaval em si, foi mudando, para mostrar, de fato, o que é a cultura do nosso carnaval. Se eles perceberam isso nessa vinheta, e se houve essa mudança tão radical, é que eles também estão buscando acompanhar essas mudanças. Os tempos são outros”.
Valéria releva ainda que ideia de mudar radicalmente a vinheta já havia sido cogitada em sua época.
“Quando eu deixei de fazer a Globleza, uma das sugestões do Hans (Donner, o marido, que na época criava as vinhetas) era que mudasse todo o visual da nova Globeleza para evitar comparações com a antiga. Depois de muito tempo, eu vejo que eles, finalmente, conseguiram fazer isso".
A inesquecível Globeleza também descarta uma retorno ao carnaval carioca: “Já estou em outra há muito tempo. Esse é um período em que tiro férias, viajo e curto minha família, os meus filhos... Para tudo há um tempo na nossa vida”.
Outras notícias

Projeto de Alex Santana exige parecer técnico prévio para transferências voluntárias da União
14 de Maio de 2025Texto está em análise na Câmara dos Deputados

TCM aprova contas da Saúde de Salvador em 2020 sob gestão de Leo Prates
14 de Maio de 2025

Leo Prates passa a integrar Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência na Câmara dos Deputados
13 de Maio de 2025

Leo Prates passa a integrar Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência na Câmara dos Deputados
13 de Maio de 2025

Marcelle Moraes eleva o tom sobre abandono do Parque de Pituaçu: ‘Governo fecha os olhos’
12 de Maio de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
