Após sete tentivas calouro é aprovado no vestibular, passa mal e morre
Um calouro morreu em uma festa enquanto comemorava sua aprovação no vestibular, nesta terça-feira, em Soure, no arquipélago do Marajó, no Pará. Geonne Natalino Azevedo Silva, de 29 anos, estava na celebração acompanhado de amigos quando passou mal e ficou inconsciente.
Ele foi levado para um hospital da região, onde a morte foi constatada. O estudante tentava há sete anos entrar em uma instituição de ensino superior.
"Ele recebeu o resultado e no dia mesmo foi comemorar. Ele estava com o pessoal perto de onde fez um cursinho (pré-vestibular), quando passou mal. No hospital, tentaram reanimá-lo, mas não conseguiram", contou o tio do rapaz, o designer gráfico Luciano Souza, de 44 anos.
Segundo relatos de amigos em redes sociais, o rapaz teria problemas cardíacos e não aguentou a emoção. Para o tio, Geonne, que não consumiu bebidas alcoólicas durante a festa, pode ter sofrido um mal súbito cardíaco.
"Geonne já havia tentando passar (no vestibular) sete vezes e não tinha sido aceito. Ele conseguiu e não aguentou a emoção", disse Souza.
O estudante foi aprovado no curso de Pedagogia na Universidade do Estado do Pará (Uepa). Em nota, a instituição se manifestou sobre o caso. Leia:
“A Universidade do Estado do Pará (Uepa) lamenta profundamente o falecimento de Geonne Natalino Azevedo Silva na tarde desta terça-feira, 31 de janeiro, e se junta aos familiares, amigos e colegas de classe neste momento de dor e sofrimento. Geonne foi aprovado pelo Processo Seletivo (Prosel) no curso de Pedagogia para o Campus Salvaterra, e morreu enquanto comemorava a aprovação no vestibular, vítima de uma parada cardiorrespiratória”, informou a assessoria de comunicação da Uepa.
Em redes sociais, parentes e amigos lamentaram a morte do rapaz. “Meu querido sobrinho Geonne Silva sonhou, acreditou que tudo podia dar certo e deu: realizou um sonho de passar no vestibular. Seu coração tão bondoso, generoso, amoroso e carinhoso não conteve tanta emoção. Estou muito triste com sua partida”, lamentou uma tia, no Facebook.
O enterro do estudante está previsto para acontecer nesta quarta-feira no Cemitério Municipal de Soure.
Por: Ibahia.com
Outras notícias

Usuários do Bolsa Família devem realizar acompanhamento nas unidades de saúde
11 de Julho de 2025

Leo Prates é destaque entre os “Cabeças do Congresso” e reforça força do trabalho coletivo
11 de Julho de 2025

Marcelle Moraes comemora aprovação nacional de lei que proíbe testes cosméticos em animais
10 de Julho de 2025

“Axé é afro e não é da igreja”, alerta especialista sobre apagamento no gênero musical baiano
10 de Julho de 2025

Alex Santana reforça infraestrutura de municípios baianos com entrega de equipamentos
09 de Julho de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
