Canais para atendimento sobre FGTS estão normalizados, diz vice-presidente da Caixa

RIO - O vice-presidente da Caixa Econômica Federal, Roberto Derziê, afirmou neste sábado que os canais de atendimento do banco voltados exclusivamente para esclarecer dúvidas sobre o saque do saldo de contas inativas do FGTS estão totalmente normalizados. Desde o dia 15, a instituição financeira disponibilizou um site, aplicativo para celular e uma linha telefônica para atender o público sobre o assunto.

Ao longo dos três dias de atendimento especial, clientes relataram problemas para consulta do saldo nas contas tanto pela internet quanto pelo telesserviço. O banco reconheceu o problema e orientou os trabalhadores a buscar informação pelo site. Deziê afirma que a falha já foi resolvida.

— A linha 0800 está em pleno funcionamento. A Caixa, criando tudo isso antes, fez com que fosse lançado no estresse. O 0800 teve um problema e logo em seguida resolvemos. Está tudo normalizado, posso te assegurar. É normal, 60 milhões de pessoas ligando. O servidor que precisava de mais capacidade e colocamos mais força.

Já na internet, muitas pessoas constataram que nem todas as contas inativas apareciam no portal ou que algumas contas inativas ainda se mostravam ativas. O vice-presidente do banco públicou esclareceu que o empregador é obrigado a fornecer todos os dados cadastrais do trabalhador, mas, muita vezes, as informações vêm incompletas, o que faz com que as contas não sejam exibidas no site.

— Nós recomendamos pegar a carteira de trabalho e fazer um batimento com o que está apresentado na internet ou no aplicativo. Se houver dúvida, ele pode se dirigir à empresa para verificar o que houve. Muitas vezes, a empresa pode corrigir. Caso contrário, muitos trabalhadores vêm aqui, verificam sua situação cadastral e percebemos que falta alguma complementação. Por isso, é importante trazer documentos básicos, como PIS, a carteira de trabalho e os outros documentos que comprovem relação trabalhista.

Segundo a instituição financeira, as agências realizaram 1,078 milhão de atendimentos relacionados às contas inativas do FGTS nos últimos três dias (15, 16 e 17 de fevereiro). O site exclusivo registrou 60 milhões de acessos e a linha 0800, 1 milhão de ligações.

 

Fonte: Globo.com

Outras notícias

SAÚDE

Usuários do Bolsa Família devem realizar acompanhamento nas unidades de saúde

11 de Julho de 2025

POLÍTICA

Leo Prates é destaque entre os “Cabeças do Congresso” e reforça força do trabalho coletivo

11 de Julho de 2025

POLÍTICA

Marcelle Moraes comemora aprovação nacional de lei que proíbe testes cosméticos em animais

10 de Julho de 2025

ENTRETENIMENTO

“Axé é afro e não é da igreja”, alerta especialista sobre apagamento no gênero musical baiano

10 de Julho de 2025

POLÍTICA

Alex Santana reforça infraestrutura de municípios baianos com entrega de equipamentos

09 de Julho de 2025

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024

Consultora racial aponta hipocrisia em esposa de Paquetá sobre caso em Salvador: “dorme com um investigado” 24 de Novembro de 2024