Internautas acusam prefeitura de jogar sujeira no mar
Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra funcionários da Secretaria de Manutenção de Salvador (Seman) desobstruindo um canal no bairro da Barra e jogando uma água escura no mar. Durante relato feito na gravação, a autora da denúncia, que não é identificada, afirma que o material é esgoto.
"A pessoa está fazendo a limpeza do esgoto e jogando para a água (do mar). Olha como a água ficou, toda podre. Olha que vergonha", reclama. As imagens mostram um rastro preto deixado pelo material que é jogado na areia e que segue até o mar, que também fica com a água escura.
É possível ouvir, no vídeo, outras pessoas lamentando a situação. Um homem chega a pedir para ser filmado. "(Fazem isso com) as pessoas tomando banho, não existe respeito nenhum", protesta, enquanto mostra o esgoto que é desobstruído pela Prefeitura de Salvador.
Por meio de nota, o secretário Marcílio Bastos, titular da Seman, explicou que o material despejado na praia não é esgoto. De acordo com, ele foi feita a desobstrução de um trecho da drenagem que joga água na praia. "Quando o jato desobstruiu, saiu a água com resíduos que sujaram a areia. Isso causou questionamentos dos transeuntes na Barra", afirma.
Ele ainda acrescenta que "esse resíduo não é esgoto, mas sim areia que tem material orgânico e acaba ficando escura. Tem vários pontos que terão que ser feitos esta intervenção. A água que é jogada para dentro da tubulação. Não tem mistério nenhum, toda a drenagem na área de toda região da praia é lançada na praia. Estamos realizando a limpeza e desobstrução de toda a rede, como já não chove em Salvador há muito tempo, esse material escuro é a sujeira acumulada durante o período", explica o secretário.
Fonte: A tarde
Outras notícias

Salvador recebe prêmio internacional por uso inovador de tecnologia na saúde pública
16 de Maio de 2025

Projeto de Alex Santana exige parecer técnico prévio para transferências voluntárias da União
14 de Maio de 2025Texto está em análise na Câmara dos Deputados

TCM aprova contas da Saúde de Salvador em 2020 sob gestão de Leo Prates
14 de Maio de 2025

Leo Prates passa a integrar Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência na Câmara dos Deputados
13 de Maio de 2025

Leo Prates passa a integrar Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência na Câmara dos Deputados
13 de Maio de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
