Detran e Transalvador notificam 83 motoristas na primeira noite de Carnaval
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) e a Transalvador notificaram 83 motoristas em blitze da Lei Seca na primeira noite do Carnaval de Salvador, nesta quarta-feira (22).
Segundo o Detran, na ação realizada em parceria com a Polícia Militar na Avenida Mário Leal Ferreira, Bonocô, 157 motoristas passaram pelo teste do bafômetro, mas oito recusaram fazer o exame.
Nove documentos foram retidos e 12 veículos foram removidos para o pátio do Detran, em Mussurunga, e poderão ser retirados durante o Carnaval, das 8h às 16h, mediante o pagamento de taxas.
"Demos a largada sem problemas mais graves, o que demonstra uma maior consciência do folião em não dirigir bebendo. Vamos até a madrugada da Quarta-feira de Cinzas, nesse ritmo forte de fiscalização", disse o coordenador da operação do Detran, capitão Márcio Santos.
A Transalvador reteve 42 habilitações e removeu 16 veículos nas blitze de alcoolemia realizadas entre a noite de quarta-feira (22) e madrugada desta quinta (23). Os condutores foram notificados com base na Lei Seca, por registro de até 0,29 mg de álcool por litro de ar expelido. Foram registrados oito acidentes, com quatro vítimas, duas delas fatais.
A fiscalização removeu também 27 veículos por estacionamento irregular. Foram feitas 245 abordagens, com o apoio da Guarda Civil e Polícia Militar.
A equipe da Transalvador atuou com 48 viaturas nas 30 barreiras estabelecidas com o objetivo de organizar o fluxo de veículos no entorno dos circuitos.
Oitenta e cinco agentes de trânsito da Transalvador atuaram durante a operação especial montada para a abertura da folia na Praça Municipal e o desfile no Circuito Sergio Bezerra, na Barra.
Fonte: Bocão News