Hipopótamo é brutalmente assassinado com golpes em Zoológico
FOTO: REPRODUÇAO
Um dos animais mais famosos e queridos de El Salvador foi brutalmente assassinado dentro do zoológico nacional na semana passada. O hipopótamo Gustavito, de 15 anos, foi espancado e atingido com armas pontiagudas dentro de sua jaula, em um ataque descrito por autoridades locais como "covarde e desumano". A polícia ainda tenta identificar os autores e qual teria sido a motivação do ataque ao único hipopótamo de El Salvador, que não resistiu aos ferimentos e morreu no último domingo.
Segundo o repórter da BBC na América Central Will Grant, apesar de o país que não se chocar mais com assassinatos há muito tempo, a crueldade extrema que atingiu Gustavito despertou uma onda de ira e tristeza entre os salvadorenhos.
Na noite seguinte ao ataque, que aconteceu na madrugada de terça para quarta-feira, funcionários do zoológico perceberam que o animal se recusava a se alimentar e a sair da piscina de sua jaula. O comportamento estranho foi o ponto de partida para que se identificassem cortes e hematomas no rosto e no pescoço do animal, que também apresentava sinais claros de estresse e agonia.
Conhecido como o parlamentar mais atuante da causa animal, o protetor e deputado estadual Marcell Moraes comentou e mostrou indignação com o caso. “Estou indignado com tamanha crueldade. É nítido que o animal estava tendo esse comportamento por não está em seu habitat natural, livre para poder viver sua vida sem escravidão. Eu sou contra ao zoológico, os animais não são escravos e merecem respeito. É muita covardia e desumanidade, os animais não conseguem se defender. Esse animal realmente estava sofrendo muito. O mudo precisa de mais compaixão e mais punição para quem age dessa forma com qualquer tipo de ser vivo. Espero justiça e mais respeito para os animais, e é por isso que como deputado e protetor dos animais eu luto até o fim por mais direitos aos nossos anjos de quatro patas”, repudiou Marcell.
Outras notícias

Usuários do Bolsa Família devem realizar acompanhamento nas unidades de saúde
11 de Julho de 2025

Leo Prates é destaque entre os “Cabeças do Congresso” e reforça força do trabalho coletivo
11 de Julho de 2025

Marcelle Moraes comemora aprovação nacional de lei que proíbe testes cosméticos em animais
10 de Julho de 2025

“Axé é afro e não é da igreja”, alerta especialista sobre apagamento no gênero musical baiano
10 de Julho de 2025

Alex Santana reforça infraestrutura de municípios baianos com entrega de equipamentos
09 de Julho de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
