Salvador registra 24 deslizamentos de terra na tarde desta quinta (30)
FOTO REPRODUÇÃO
Os resultados das chuvas que chegaram a capital baiana ainda são crescentes. A Defesa Civil de Salvador (Codesal), apresentou um novo boletim da “Operação Chuva 2017” na terde desta quinta-feira (30). Até o momento cerca de 188 solicitações de emergência foram registradas pelo órgão municipal.
Dentre as solicitações destacam-se 24 deslizamentos de terra, 04 alagamentos de área, 68 alagamentos de imóvel, 27 ameaças de desabamento de imóvel e 42 ameaças de deslizamento.
Confira nota na íntegra:
A Defesa Civil de Salvador (Codesal) apresenta boletim da “Operação Chuva 2017” nesta quinta-feira (30). Até as 15h49 o órgão tinha recebido 188 solicitações de emergência. Foram quatro alagamentos de área, 68 alagamentos de imóvel, 27 ameaças de desabamento de imóvel, quatro ameaças de desabamento de muro, 42 ameaças de deslizamento de terra, uma ameaça de queda de árvore, uma árvore caída, três avaliações de imóvel alagado, um desabamento de imóvel, dois desabamentos de muro, três desabamentos parciais, 24 deslizamentos de terra, um galho de árvore caído, seis infiltrações e uma orientação técnica. Os bairros com maior número de chamados foram São Marcos com 21, Alto da Terezinha, com 11 e Sussuarana com 10. Não há registro de feridos. A Codesal permanece com o plantão 24 horas atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199.
Por: Letícia França