Coelho volta a andar com 'cadeira de rodas' construída por dona
FOTO: REPRODUÇÃO
FONTE: REDE TV UOL
Uma coelho-fêmea que ficou paralítica pode andar novamente após sua dona, a britânica Melanie James, que vive em em Cúmbria, ao norte da Inglaterra, construir uma espécie de cadeira de rodas.
De acordo com informações do Telegraph, Bertha deixou de andar em maio deste ano, quando teve fraturas na região do quadril.
Ao avaliarem o caso, veterinários disseram à Melanie que o melhor a fazer seria matar o animal, para poupá-lo.No entanto, a dona de Bertha não desistiu tão facilmente e customizou um equipamento para que o bicho de estimação voltasse a andar.
"Na verdade é uma cadeira de rodas para filhote que foi adaptada para servir nela", conta Melanie. "Ela levou dois dias para conseguir usar, mas isso deu a ela muita independência".
Confiante na recuperação total de Bertha, e esperando que um dia ela volte a andar sem o equipamento preso às costas, Melanie dedica diversos cuidados ao animal. Banhos diários, além de fisioterapia, injeções de antibióticos, fazem parte do 'tratamento'.
Apesar dos cuidados, a britânica conta que ainda há quem diga a ela que teria sido melhor 'poupar o animal'. "Minha resposta para isso é se ainda existe vida, merece uma chance".
Outras notícias

Salvador volta a ter voo direto para o Panamá; saiba quando
03 de Julho de 2025

MPT-BA investiga explosão de fábrica de fogos com duas mortes
03 de Julho de 2025

Cidades baianas entram em alerta para chuvas intensas; saiba quais
03 de Julho de 2025

Um triplo homicídio foi registrado na noite desta quarta-feira (2), na localidade conhecida como Baixa da Gia, no bairro
03 de Julho de 2025

Lula assegura construção da Ponte Salvador-Itaparica: 'Enfim, saiu'
03 de Julho de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
