Período de uma hora de chuva em Salvador alcança 63,1mm em um único bairro
O índice que mede a quantidade de chuva em Salvador alcançou, em apenas uma hora, 63,1mm no bairro da Federação, na manhã desta quarta-feira (17). Outras localidades que também tiveram grande concentração de chuva foram os bairros de Ondina e Caminho das Árvores, além das Avenidas Mário Leal Ferreira (Bonocô), General Graça Lessa (Ogunjá), Anita Garibaldi, Vasco da Gama, ACM e Centenário.
O diretor-geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Gustavo Ferraz, afirmou que a forte chuva que atingiu a capital é em decorrência de uma frente fria que avança na cidade. Com isso, o órgão está em alerta para as situações de emergência que podem acontecer na cidade.
De acordo com a prefeitura, os pontos que ficaram alagados aos poucos já voltam ao normal, por causa de um trabalho de limpeza que tem sido feito em canais e bueiros, o que evita que a água fique acumulada pelas ruas da cidade.
Desde o início desde mês até a manhã desta quarta (17), o local com maior índice de chuva foi o Centro de Salvador, que totalizou 280,3mm. A média climatológica para maio é de 359,9mm.
Confira tabela com os bairros que tiveram maior índice de chuva acumulado nesta manhã: