Servidor ganha folga por ir e voltar do trabalho de bicicleta
FOTO REPRODUÇÃO
Utilizar a bicicleta como meio de transporte pode proporcionar diversos benefícios para a saúde, além de não poluir o meio ambiente. Pensando nesses benefícios, o encarregado Eleandro Pereira, 58 anos, utiliza a bike todos os dias para se deslocar de sua casa, no bairro de Pernambués, até o Parque da Cidade, no Itaigara, onde trabalha. Ele é funcionário da Secretaria de Cidade Sustentável e Inovação (Secis) já ganhou um dia de folga por ir e voltar ao trabalho de bicicleta.
Fraga também destacou que, desde que a portaria foi instituída, a Secis recebeu várias solicitações de informação de órgãos de outros estados para conhecer melhor a iniciativa e saber de que forma ele foi implantado em Salvador. Em breve a secretaria dará início a uma campanha interna com divulgação de informações, cartazes e rodas de conversa sobre os benefícios de utilizar a bicicleta para se locomover.
Atualmente, Salvador dispõe de 133 km de sistema cicloviário implantado, incluindo ciclovias, ciclorotas e ciclofaixas. Os ciclistas ainda contam com dois bicicletários públicos situados nos bairros da Barra e Ribeira e 600 paraciclos localizados em pontos estratégicos da capital.