Em protesto, vigilantes entram em Shopping de Salvador nesta sexta
FOTO: REPRODUÇÃO
Os vigilantes do estado da Bahia permanecem com o protesto que foi iniciado na manhã desta sexta-feira (26). Os trabalhadores começaram o movimento no Shopping da Bahia, as 9h e ainda seguem até as agências, localizadas no bairro da Pituba. Neste trajeto, os vigilantes ainda entraram no Salvador Shopping.
Em entrevista a uma emissora nesta manhã, o presidente do Sindicato dos Vigilantes, José Boa Ventura, informou que a categoria está disposta a negociar o reajuste, mas que a reunião, que aconteceria nesta sexta, foi remarcada para a próxima semana.
“O Ministério do trabalho convocou uma reunião pra hoje [sexta-feira (26)] as 9h, curiosamente ou estranhamente, remarcou pra terça dia 30, as 9h. Ou seja, querem que a greve continue. Da nossa parte a gente queria negociar, mas parecem que querem que a greve continue”, afirmou Boa Ventura.
Por causa da greve da categoria, por tempo indeterminado, as agências estão fechadas ou em funcionamento parcial, conforme determinação do Sindicato dos Bancários, na última quinta-feira (25), que as agências só abririam se tivessem ao menos dois vigilantes trabalhando.
Os vigilantes reivindicam reajuste de 7% ticket refeição de R$ 20 e cotas para as mulheres, com pelo menos uma mulher a cada posto de trabalho, além de cesta básica para todos.