Equipes da Prefeitura e Forças Armadas farão operação contra o Aedes nesta quarta-feira (07)
FOTO:REPRODUÇÃO
Dia D de combate ao Aedes reunirá mais de 3 mil profissionais entre militares e colaboradores da Prefeitura
Cerca de 3 mil profissionais entre militares, Corpo de Bombeiros, agentes de combate às endemias, colaboradores da Limpurb e de outros órgãos da Prefeitura participarão nesta quarta-feira (07), a partir das 08 horas, de uma grande operação conjunta em vários bairros da capital, no intuito de identificar e eliminar os criadouros do Aedes aegypti, mosquito transmissor da zika, dengue e chikungunya.
Durante o Dia D, as equipes intensificarão as visitas casa a casa, bem como realizarão inspeção em logradouros públicos, escolas, unidades de saúde, além de limpeza de encostas de difícil acesso e recolhimento de sucata e materiais inservíveis para detecção e tratamento dos possíveis focos do inseto.
"Será uma grande ação de intensificação do controle do mosquito. Os militares da Marinha farão ações específicas nas Docas, Mercado Modelo e região adjacente, enquanto o pessoal do Exército atuarão na inspeção de praças públicas do município. Teremos também mutirões de limpeza acontecendo simultaneamente em localidades prioritárias e os agentes de endemias trabalhando de forma intensa em toda cidade. Iremos realizar uma grande varredura em toda capital com o objetivo de diminuir significativamente o índice de infestação do inseto", esclareceu Isabel Guimarães, coordenadora de Vigilância à Saúde.
A abertura oficial da operação acontece às 8 horas, na Escola Municipal Santa Ângela das Mercês, Avenida Sete de Setembro, 1105 –Mercês (Anexo ao Colégio das Mercês).