Av. 7 de Setembro será revitalizada até o final do ano
FOTO: REPRODUÇÃO
A Avenida Sete de Setembro receberá intervenções até o final do ano. O projeto para a revitalização da área foi concebido pela Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), dentro do programa Salvador 360, que prevê investimentos públicos de cerca de R$3 bilhões em infraestrutura na cidade.
Dentre as propostas da Prefeitura para a região está o alargamento do lado esquerdo do passeio, do Campo Grande até a Praça Castro Alves, para 5 metros - quase dois a mais do que existe hoje em determinadas extensões. A ideia é garantir, além de comodidade, acessibilidade das pessoas com mobilidade reduzida. No trecho entre a Rua das Mercês e o Relógio de São Pedro, serão implantados três parklets – espaços contíguos aos passeios, que têm como objetivo oferecer à população mais aconchego e convívio. “É um projeto que valoriza o pedestre”, reforça Tânia Scofield.
Além disso, toda a pavimentação de pedras portuguesas será restaurada, mas com acréscimo de áreas de acessibilidade composta por faixa de granito liso. O aspecto paisagístico também será melhorado, pois as fiações provenientes das redes de telecomunicações ficarão sob o solo. Serão ainda instaladas iluminação em LED e um sistema de câmeras de segurança suficiente para dar toda cobertura ao trecho revitalizado.